Dobro e Pronutrition apresentam hidrogel inovador para atletas

Formulação combina a praticidade de um gel energético com uma consistência densa e diferenciada, somando mais de R$ 1,3 milhão de investimento em tecnologia

GIOVANNA ALVES
24/06/2025 10h31 - Atualizado há 1 mês

Dobro e Pronutrition apresentam hidrogel inovador para atletas
Divulgação/Pronutrition

O mercado de suplementos alimentares está recebendo uma novidade inovadora, especialmente para os amantes da corrida: o hidrogel energético, que será lançado pela Dobro, foodtech focada em nutrição esportiva, através da parceria com a Pronutrition, indústria desenvolvedora do suplemento. O lançamento aconteceu recentemente na feira Naturaltech, entre 11 e 14 de junho. 

Inspirado nas soluções mais avançadas do mercado internacional, o hidrogel traz uma tecnologia inédita no Brasil. Sua formulação combina a praticidade de um gel energético com uma consistência densa e diferenciada, semelhante à de uma gelatina, facilitando o consumo durante a atividade física e garantindo uma absorção mais eficiente dos carboidratos pelo organismo. 

“O hidrogel representa uma virada de chave na forma como o atleta brasileiro consome energia durante a prática esportiva. Nosso objetivo com esse lançamento é entregar uma solução pensada nos mínimos detalhes para performance, conforto e praticidade. Estamos muito animados em apresentar esse produto na Naturaltech em São Paulo, feira focada na apresentação de inovações do setor de suplementos alimentares e produtos naturais”,afirma Victor Comper, fundador da Dobro.

Outro ponto de destaque é o sabor neutro, mesmo contendo cafeína em sua composição. Um dos grandes desafios enfrentados no processo de desenvolvimento foi mascarar o amargor característico da substância, garantindo uma experiência agradável ao paladar. A combinação entre a tecnologia de gelificação e a suavização do sabor exigiu um desenvolvimento técnico preciso para tornar o produto viável e funcional.

Francisco Neves, diretor geral da Pronutrition, explica a complexidade da formulação: “A grande inovação do nosso hidrogel está na sua textura exclusiva, diferente dos géis comuns do mercado. Quando um atleta está fazendo provas muito longas, há a necessidade de uma mastigação para que a mandíbula não enrijeça, e o formato de gelificação do produto, que sai em blocos, faz com que ajude nesse relaxamento, garantindo uma experiência sensorial mais agradável e eficaz. Esse processo, inclusive, resultou na nossa patente depositada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o que torna a nossa formulação totalmente exclusiva no mercado brasileiro”. 

Ainda de acordo com Neves, foram três anos de pesquisas realizadas por seis especialistas internos que fizeram mais de 100 testes de alta performance com corredores em diversos locais do Brasil. A empresa investiu mais de R$ 1,3 milhão na tecnologia do produto. 

“Estamos felizes em levar ao mercado um gel com a marca Dobro, que vai colaborar muito para a performance dos atletas de atividades de endurance, como corrida, ciclismo e triathlon. Nosso papel é criar soluções inovadoras que atendam às necessidades destes atletas, proporcionando energia de forma eficiente e facilitando a absorção durante a prática esportiva”, afirma Francisco. 

A corrida se consolidou como o esporte mais praticado no mundo em 2024, com o Brasil ocupando a segunda posição global, totalizando mais de 19 milhões de corredores ativos, segundo a CNN Brasil. Com o crescente engajamento de grupos e eventos esportivos — 30% das corridas são realizadas em grupos com mais de 10 pessoas —, a busca por produtos de alto desempenho e de fácil consumo durante os treinos e provas nunca foi tão intensa.

“O hidrogel chega justamente para atender essa demanda, sobretudo também com sua embalagem que foi projetada milimetricamente para otimizar a experiência do consumidor. Diferentes dos bicos estreitos, dos géis tradicionais, o nosso sachê possui uma abertura mais larga e retangular, permitindo que o gel saia em um único bloco, facilitando a mastigação. É uma solução muito pensada para minimizar desconfortos e oportunizar mais praticidade e eficiência aos atletas”, finaliza o diretor. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIOVANNA REBELO ALVES
[email protected]


Notícias Relacionadas »