Junho, 2025 – Em períodos de temperaturas predominantemente mais baixas, como ocorre principalmente durante o inverno, estação que começa nesta sexta-feira (20) no Brasil, é comum o aumento do consumo de pratos de maior valor calórico; no frio, o corpo tende a sentir mais fome em razão de gastar mais calorias para se manter aquecido. Tal fato motiva a busca por alimentos que forneçam uma reserva extra de energia e garantam saciedade.
O Griletto, a maior rede de grelhados do país, disponibiliza um cardápio diversificado de opções para satisfazer essa necessidade. Com cinco diferentes linhas de pratos principais, traz na categoria “Tempero Brasileiro” a tradicional feijoada, composta por feijão preto, arroz soltinho, calabresa, bacon, costelinha suína, couve refogada, farofa e um vinagrete delicioso. Já na seção de parmegianas do menu, oferece opções com carne, frango, berinjela e vegetariana, além do Pappardelle, uma massa italiana larga e plana em forma de fita, que é uma das opções de prato principal, mas também está disponível entre as alternativas da linha Direto da Grelha, podendo substituir os acompanhamentos tradicionais e acompanhar os grelhados.
A franquia da marca da Halipar (Holding de Alimentação e Participações, detentora, ainda, de Montana Grill, Jin Jin e Croasonho) completou 20 anos em 2024 e, hoje, possui mais de 150 lojas espalhadas pelo país. E como referência no setor de food service, acompanhou o crescimento expressivo de 28% na frequência de consumo de alimentos fora do lar em solo brasileiro, registrado no ano passado, na comparação com 2023, sendo que a ingestão de carne bovina subiu 66%. As informações são de uma edição da pesquisa Consumer Insights, da Kantar, líder mundial em consultoria, que analisou dados de seis regiões metropolitanas: Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Após colaborar para esse cenário como uma das maiores redes de restaurantes do Brasil, o Griletto projeta o período deste próximo inverno com otimismo. “Enquanto mantém o compromisso de oferecer um cardápio cada vez mais variado, a marca possui uma série de ótimas opções que atendem perfeitamente aos tradicionais hábitos de consumo dos clientes nesta época da estação mais fria do ano. Aliando sabor, cortes nobres de carnes e bom custo-benefício, nossa franquia é uma escolha certa para os consumidores que não abrem mão de qualidade e pratos generosos”, afirma Maurício Albuquerque, gestor do Griletto.
Referência no mercado alimentício, a maior rede de grelhados do país oferece em seu diversificado cardápio opções como contrafilé, picanha e salmão. Há ainda os pratos “Express”, com cortes tradicionais que acompanham arroz, feijão, salada e fritas ou purê de batata. Na linha “Direto da Grelha”, os clientes podem escolher acompanhamentos como legumes e massas. A categoria “Tempero Brasileiro” reúne pratos com sabores tradicionais do Brasil, enquanto as parmegianas incluem a versão Parma Veggie. A subcategoria Mamma Mia traz uma opção de Pappardelle. A linha “Top Griletto” apresenta pratos com proteína, arroz, feijão e fritas, enquanto a linha “Levíssimo” oferece saladas acompanhadas de uma proteína. Para completar, a rede conta com sobremesas, como o “brigadeirão”, a torta holandesa e a La Mus Prestígio ou Alpino.
Sobre o Griletto
Com mais de 20 anos, o Griletto é a maior rede do Brasil especializada em grelhados e parmegianas. Atualmente, são mais de 150 lojas franqueadas em diferentes regiões do país. A marca já recebeu 14 Selos de Excelência em Franchising e um ESG, conferidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O Griletto oferece um cardápio variado, para todos os gostos e bolsos, com opções que vão desde grelhados, parmegianas e massas a pratos lights, porções e tábuas para compartilhar, além de sobremesas.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 66 Selos de Excelência em Franchising e quatro ESG.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL GRANATO VALIN FRANCO
[email protected]