Primeiro Seminário Catarinense de Aprendizagem vai movimentar Florianópolis em agosto

Evento gratuito reunirá especialistas e empresas para discutir inclusão de jovens no mercado de trabalho

VANESSA BROLLO
20/06/2025 10h23 - Atualizado há 5 horas

Primeiro Seminário Catarinense de Aprendizagem vai movimentar Florianópolis em agosto
Divulgação
 

Como transformar vidas por meio da qualificação e da inclusão produtiva de jovens? Este é o convite do 1º Seminário Catarinense de Aprendizagem, que acontece no dia 7 de agosto, a partir das 13h30, no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis.

Aberto e gratuito, o evento é direcionado a profissionais de Recursos Humanos, gestores e empresários que querem se atualizar sobre as novas diretrizes da Lei da Aprendizagem e conhecer ferramentas práticas para fortalecer seus programas de aprendizagem. Também será uma oportunidade para fazer networking com organizações e especialistas de referência.

“O seminário nasce com um propósito muito claro: estimular a qualificação e a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. Queremos mostrar que investir em aprendizagem é transformar vidas e também trazer benefícios concretos para as empresas e para a sociedade”, afirma Suzane Imbrunisio, coordenadora regional da GERAR, uma das organizadoras do evento.

O seminário contará com palestras de grandes nomes do setor:

  • Marcelo Caetano, mentor e consultor empresarial, que vai compartilhar estratégias para alinhar aprendizagem e resultados nas empresas;
     
  • Keli Correa, psicóloga especialista em Recursos Humanos, que abordará a nova normativa NR01 e seu impacto prático na rotina dos RHs;
     
  • Antonio Pasin, superintendente da FEBRAEDA, que falará sobre o papel da aprendizagem na transformação social do Brasil.
     

Por que sua empresa não pode ficar de fora?

  • Conheça as novas diretrizes da Lei da Aprendizagem;
     
  • Inspire-se com casos reais de sucesso;
     
  • Aprenda com especialistas renomados;
     
  • Descubra ferramentas práticas para o seu programa de aprendizagem;
     
  • Entenda o impacto da NR01 na rotina do RH;
     
  • Amplie sua rede de contatos com organizações e profissionais de referência.
     

“Estamos muito animados com a adesão ao evento e acreditamos que será um marco para o fortalecimento da cultura da aprendizagem em Santa Catarina. Nossa expectativa é reunir empresas de diferentes setores, unidas pelo compromisso com a formação e o futuro dos nossos jovens”, reforça Suzane Imbrunisio.

SERVIÇO
1º Seminário Catarinense de Aprendizagem
Data: 7 de agosto de 2025 (quinta-feira)
Horário: a partir das 13h30
Local: Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC
Endereço: Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 – Centro, Florianópolis


Inscrições gratuitas no link: 

 

https://www.sympla.com.br/evento/1-seminario-catarinense-de-aprendizagem-florianopolis/2967370


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VANESSA DE PAULA BROLLO
[email protected]


Notícias Relacionadas »