Como esse empreendedor saiu de uma fábrica falida nos anos 90 para uma franquia de R$ 112 milhões
Após quebrar seu primeiro negócio, Wlamir Bello estudou e virou consultor do Sebrae. Depois, fundou a Maislaser, hoje com cerca de 140 clínicas
GCOM - COMUNICAçãO ESTRATéGICA
20/06/2025 10h16 - Atualizado há 5 horas
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Nos anos 1990, em meio à abertura econômica do Brasil e à entrada massiva de produtos chineses no mercado, Wlamir Bello, então um jovem empreendedor, viu sua pequena fábrica de confecção sucumbir. Sem preparo, sem estudo e com excesso de otimismo juvenil, mergulhou de cabeça no negócio, mas rapidamente experimentou o gosto amargo do fracasso. “Foi meu primeiro contato com o empreendedorismo e o primeiro grande tombo. Na época, era mais barato comprar da China do que produzir aqui. Eu não tinha feito uma análise de mercado. Aquilo me incomodou muito”, lembra Bello. Esse incômodo se transformou em motivação. Em vez de desistir, Bello decidiu entender onde errou e como poderia acertar da próxima vez. Então, iniciou uma jornada de aprendizado: formou-se em Comunicação e trabalhou em grandes agências de São Paulo. Depois, concluiu um MBA em Gestão de Negócios, virou professor universitário de Administração e passou 15 anos como consultor do Sebrae. Lá, ajudou mais de 5 mil empresas a se estruturarem. De consultor a empreendedor serial Foi no Sebrae que Bello teve contato direto com os desafios enfrentados pelos pequenos empresários. Especializou-se em plano de negócios e viu de perto como a falta de planejamento comprometia o sucesso das micro e pequenas empresas. “O pequeno empreendedor, muitas vezes, é o próprio financeiro, o marketing, o RH. Ele bate o escanteio e corre para cabecear. Por isso, o plano de negócios bem-feito é fundamental”, comenta. Um dos casos mais marcantes dessa época foi o da Didio Pizza. A empresa começou como um delivery de comida chinesa em Pirituba, zona norte de São Paulo. “Durante uma consultoria, sugerimos uma pesquisa de mercado simples. Descobriram que a região queria pizza, não comida chinesa. A mudança de rota foi decisiva e hoje a Didio é uma rede consolidada”, conta. Em 2013, Bello encerrou seu ciclo no Sebrae, atuando em uma aceleradora de negócios. Ajudou a avaliar marcas com potencial de expansão. Ali, teve contato com redes líderes nos segmentos de estética e odontologia ainda em fase inicial, reforçando a percepção de que com estrutura, metodologia e suporte, era possível escalar negócios de forma consistente. Da sala de aula para o mercado “Durante anos, ajudei outras pessoas a empreenderem. Um dia pensei: se ajudei tantos, por que não criar o meu próprio negócio?”, lembra Bello. Foi só depois de ensinar e aprender com os erros dos outros que Wlamir decidiu voltar a empreender. Em 2018, fundou a Maislaser by Ana Hickmann, clínica especializada em depilação a laser e tratamentos dermatoestéticos com laser. Com um plano de negócios sólido e uma proposta bem definida, a empresa rapidamente chamou a atenção de investidores. Logo no início, Wlamir se uniu ao Grupo Kalaes, holding especializada em franchising, e transformou a clínica em uma rede de franquias. O crescimento acelerado despertou o interesse da empresária e apresentadora Ana Hickmann, que se tornou sócia da rede após conhecer o potencial e o propósito da marca. De 2018 até hoje, a Maislaser se consolidou como uma das maiores franquias do segmento de estética do Brasil, com 143 unidades em operação e um faturamento de R$ 112 milhões em 2024. “Quando ensinamos, aprendemos também. E foi assim que eu mais aprendi: ajudando outros empreendedores a estruturarem seus sonhos, até estar pronto para construir o meu”, finaliza. 2 milhões de clientes A utilização do laser na estética cresce todos os anos. No entanto, essa expansão acelerada também trouxe um problema: a proliferação de clínicas que utilizam equipamentos de baixa eficiência, resultando em tratamentos insatisfatórios. Na contramão desse cenário, a Maislaser by Ana Hickmann se destaca por oferecer equipamentos com tecnologia inovadora e exclusiva, que combinam as três principais tecnologias do segmento – Alexandrite, Diodo e ND Yag – em um único dispositivo, garantindo maior eficácia e segurança nos tratamentos. “A Maislaser by Ana Hickmann tem o compromisso de garantir que o cliente tenha uma experiência segura, eficiente e transformadora desde o primeiro atendimento. Por essa razão, a rede já atendeu mais de 2 milhões de clientes”, diz Wlamir Bello, sócio da franquia. Novos serviços Além disso, a Maislaser by Ana Hickmann oferece um segundo equipamento com tecnologia ND Yag em dois comprimentos de onda, ampliando o portfólio de serviços para além da depilação. Entre os tratamentos disponíveis estão a remoção de tatuagem e micropigmentações, clareamento íntimo, tratamento para acne, melasma, rosácea, cicatrizes, estrias e até o famoso Peeling de Hollywood. “Para os franqueados, essa diversidade é uma oportunidade de atrair novos públicos e fidelizar clientes atuais, aumentando o faturamento com serviços complementares”, explica Bello. Ficha técnica Para cidades com até 100 mil habitantes (depilação a laser) Investimento total (instalação, capital de giro e taxa de franquia): R$ 361 mil Taxa de franquia: R$ 90 mil Capital de Giro: aproximadamente R$ 153 mil Área para Instalação: a partir de 45m² Tipo de negócio: clínica de depilação a laser, de rejuvenescimento e de tratamentos dermato estéticos Ano de fundação: 2018 Ano de fundação do franchising: 2018 Número médio de funcionários por franquia: 6 Número de unidades próprias: 1 Royalties: 8% Taxa de publicidade: 2% Faturamento médio da unidade: R$ 100 mil por mês Lucro médio mensal: superior a 30% Prazo para retorno: entre 15 e 20 meses Ficha técnica Para cidades com mais de 100 mil habitantes (depilação a laser) Investimento total (instalação, capital de giro e taxa de franquia): R$ 381 mil Taxa de franquia: R$ 90 mil Capital de Giro: Aproximadamente R$ 173 mil Área para Instalação: a partir de 45m² Tipo de negócio: clínica de depilação a laser, rejuvenescimento e tratamentos dermato estéticos Ano de fundação: 2018 Ano de fundação do franchising: 2018 Número médio de funcionários por franquia: 7 Número de unidades próprias: 1 Royalties: 8% sobre o faturamento bruto Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto Faturamento da unidade: Média de R$ 110 mil Lucro médio mensal: superior a 30% Prazo para retorno: entre 15 e 20 meses Ficha técnica Para cidades com mais de 100 mil habitantes (depilação e estética a laser) Investimento total (instalação, capital de giro e taxa de franquia): R$ 446 mil Taxa de franquia: R$ 90 mil Capital de Giro: Aproximadamente R$ 221 mil Área para Instalação: a partir de 60m² Tipo de negócio: clínica de depilação a laser, rejuvenescimento e tratamentos dermato estéticos Ano de fundação: 2018 Ano de fundação do franchising: 2018 Número médio de funcionários por franquia: 7 Número de unidades próprias: 1 Royalties: 8% sobre o faturamento bruto Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto Faturamento da unidade: Média de R$ 130 mil Lucro médio mensal: superior a 30% Prazo para retorno: entre 15 e 20 meses Sobre a Maislaser Rede referência em depilação a laser e tratamentos dermato estéticos com laser. A Maislaser realiza mais de 22 protocolos para tratamentos dermato estéticos em todo o corpo, atendendo procedimentos como remoção de tatuagem, micropigmentação, clareamento íntimo e de manchas, tratamento para acne, melasma, rosácea, estrias, olheiras, cicatrizes, Peeling de Hollywood e muito mais. A empresária e apresentadora Ana Hickmann é sócia da marca, além Wlamir Bello, especialista em orientação empresarial com anos de atuação pelo Sebrae. Site: www.maislaser.com.br Sobre o Grupo Kalaes Holding multissetorial de franquias fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com mais de 30 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócias Ana Hickmann e Sabrina Sato. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Clube04 Pet Store, Escola Ana Hickmann, iFinc, Maislaser e Odonto Special. Site: www.kalaes.com.br Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. 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LEONARDO GUARISO
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