TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde
Ação busca reunir propostas inovadoras de soluções que promovam iniciativas na área da saúde; interessados já podem se inscrever, e as três melhores propostas receberão uma premiação de US$ 30 mil cada, além da possibilidade de firmar parcerias com empresas de Taiwan
CLARICE PEREIRA - AGêNCIA DRONE
17/06/2025 11h52 - Atualizado há 7 horas
Imagem: TAITRA
O Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA) acaba de lançar a “Go Healthy with Taiwan”, campanha global para selecionar propostas inovadoras na área da saúde. As três melhores propostas receberão um prêmio de US$ 30 mil cada, e todas as inscrições de alta qualidade terão a oportunidade de explorar parcerias e oportunidades de comercialização com empresas taiwanesas. As inscrições podem ser feitas até 14 de agosto de 2025 no site. A iniciativa global convida governos, instituições, empresas e organizações de diversos países a apresentarem propostas que integrem produtos de saúde de alta qualidade com soluções holísticas desenvolvidas em Taiwan. O objetivo da Administração de Comércio Internacional (TITA), instituição vinculada ao Ministério de Assuntos Econômicos (MOEA), é fortalecer a presença internacional de Taiwan na indústria da saúde e promover a cooperação regional e global. A campanha visa elevar os padrões de saúde no mundo e impulsionar o bem-estar em cidades, comunidades e ambientes corporativos. A campanha “Go Healthy with Taiwan” destaca cinco setores estratégicos da indústria taiwanesa de saúde: tecnologias inteligentes para saúde, estética médica e check-ups de bem-estar, equipamentos de ginástica, tecnologias esportivas e bicicletas. Com base no sucesso da campanha “Go Green with Taiwan” de 2024, que recebeu 396 propostas de 45 países e teve foco na energia verde sustentável, a nova edição “Go Healthy with Taiwan” busca ampliar ainda mais seu alcance internacional e a aplicação prática das soluções de saúde taiwanesas. A meta deste ano é receber mais de 500 propostas de todos os continentes. Lançamento oficial No lançamento oficial da campanha, realizado em 3 de junho, a vice-diretora-geral da TITA, Susan Hu, destacou que o presidente Lai Ching-te está promovendo ativamente a visão de uma "Taiwan Saudável". Segundo ela, essa iniciativa é um passo fundamental para concretizar essa visão, incentivando inovadores globais a colaborarem na construção de um futuro mais saudável e sustentável. Joe Chou, vice-presidente executivo da TAITRA, ressaltou que essa convocação internacional não apenas evidencia a força e a inovação da indústria de saúde de Taiwan, como também estimula a cooperação com parceiros globais no desenvolvimento de estilos de vida saudáveis, inteligentes e sustentáveis, por meio das tecnologias avançadas do país. A cerimônia de lançamento também revelou o slogan promocional da campanha: “Apresentando o melhor de Taiwan: um grande sucesso para propostas!”. O evento teve como tema um campo de beisebol dinâmico, simbolizando o engajamento internacional vibrante de Taiwan. O astro do beisebol taiwanês An-Ko Lin, conhecido por sua atuação no torneio WBSC Premier 12, fez uma participação especial ao lado da mascote “Fu Bear”, da Taiwan Excellence. Ambos realizaram rebatidas simbólicas, representando a determinação de Taiwan em levar suas melhores soluções de saúde ao cenário global e se conectar com inovadores internacionais. O evento contou com a presença de convidados ilustres, como Robert Wu, presidente da Associação de Bicicletas de Taiwan; Jeff Chen, presidente da Associação de Fabricantes de Artigos Esportivos de Taiwan; e Spark Huang, diretor da Associação da Indústria Médica e Biotecnológica de Taiwan. Representantes de diversos setores estratégicos também participaram, além de membros da mídia internacional, com jornalistas de 12 veículos da Europa, Estados Unidos, Sudeste Asiático e Oriente Médio, e diplomatas estrangeiros sediados em Taiwan. Reino da Bicicleta Taiwan, também conhecida como o “Reino da Bicicleta”, possui um cluster industrial robusto e capacidades avançadas de pesquisa e desenvolvimento. Além de ser um polo global na fabricação de bicicletas de alto padrão, o país também lidera a transição para emissões líquidas zero e desempenha papel essencial nas cadeias globais de fornecimento sustentável. As empresas taiwanesas estão entre as principais fornecedoras mundiais de equipamentos de ginástica, estabelecendo padrões internacionais por meio da integração de tecnologias de inteligência artificial, apoiadas por um sólido ecossistema de manufatura e pesquisa. No campo da saúde inteligente, Taiwan combina sua expertise de classe mundial em TIC e semicondutores com um sistema médico avançado, oferecendo soluções abrangentes e integradas ao mercado global de tecnologia em saúde. O período de inscrições vai até 14 de agosto de 2025. Para mais informações, visite o site oficial da campanha. Mais informações sobre a TAITRA Brasil: LinkedIn: www.linkedin.com/in/taiwan-trade-center-brazil-taitra-20822611a/ Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100013421865423
Instagram: www.instagram.com/taitrabrasil SOBRE A TAITRA: Fundada em 1970, a TAITRA é a principal organização sem fins lucrativos de promoção comercial de Taiwan. Patrocinada pelo governo e por organizações industriais, a TAITRA ajuda empresas a expandirem os seus alcances globais. Com sede em Taipei, a TAITRA conta com uma equipe de 1.300 especialistas e opera cinco escritórios locais em Taoyuan, Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung, bem como 63 filiais em todo o mundo. Juntamente com o Taipei World Trade Center (TWTC) e o Taiwan Trade Center (TTC), a TAITRA forma uma rede global dedicada a promover o comércio mundial. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLARICE LUCIANO PEREIRA
[email protected]
FONTE: http://brazil.taiwantrade.com