Mococa compartilha receitas práticas e acessíveis para o inverno

Fabricante mostra versões mais econômicas dos preparos Fondue de Queijo e Brigadeiro de Colher para saborear na estação mais fria do ano

KATHARINA LAENDER
17/06/2025 17h50 - Atualizado há 10 horas

Mococa compartilha receitas práticas e acessíveis para o inverno
Mococa

   

Fondue de Queijo Fácil (Mococa)                             Brigadeiro de Colher Mococa (Mococa)

São Paulo, junho de 2025 – Com a proximidade do inverno, que começa oficialmente no dia 20 de junho, as pessoas procuram receitas que proporcionam aconchego nos dias mais frios. Pensando nisso, a Mococa indústria brasileira de laticínios com 106 anos de história, apresenta dois preparos práticos, acessíveis e deliciosos que unem sabor e consistência, além de combinarem com a estação.  

Uma das opções é uma releitura do Fondue de Queijo, uma das receitas mais tradicionais do período. Feito com poucos ingredientes, ele demora apenas 30 minutinhos para ficar pronto e conta com a Mistura de Creme de Leite Mococa para trazer ainda mais suavidade e economia à receita. 

Outra sugestão é uma sobremesa simples, mas que ao mesmo tempo aguça a memória afetiva de todo mundo. Essa é a proposta do Brigadeiro de Colher, feito com apenas três ingredientes, dentre eles a Mistura Láctea Condensada Mococa,ideal para quem quer ter mais economia sem abrir mão do sabor. 

 

FONDUE DE QUEIJO FÁCIL MOCOCA 
Tempo de preparo: 30 minutos 
 

Ingredientes: 

  • 1 caixa de Mistura de Creme de Leite Mococa 

  • 200 gramas de queijo emmenthal 

  • 200 gramas de queijo gruyére ralado 

  • 1 xícara (chá) de vinho branco seco 

  • 1 dente de alho cortado ao meio 

  • Pimenta-do-reino e noz-moscada à gosto 

 

Modo de preparo: 

  1. Em uma panela, deixe o vinho esquentar em fogo baixo.  

  1. Assim que levantar fervura, adicione a mistura de creme de leite e mexa bem.  

  1. Em seguida, acrescente os queijos, a pimenta moída e a noz-moscada ralada. Mexa bem até os queijos derreterem. Reserve.  

  1. Com o alho cortado ao meio, esfregue-o dentro da panela que servirá o fondue, despeje o creme de queijo e coloque no rechaud.  

  1. Sirva o fondue com pedacinhos de pão italiano, salsichão, cenoura, brócolis, batatinhas e alimentos de sua preferência. 

 

BRIGADEIRO DE COLHER MOCOCA 

Tempo de preparo: 20 min 

 

Ingredientes: 

  • 2 colheres (sopa) de manteiga Mococa 

  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó solúvel 

  • 1 caixinha de Mistura Láctea Condensada Mococa 

 
 

Modo de preparo: 

  1. Derreta a manteiga na panela, deixando o fogo baixo e acrescente o chocolate em pó, mexendo para que não fiquem bolinhas.  

  1. Depois, acrescente a Mistura Láctea Condensada Mococa.  

  1. Mantenha o fogo baixo e continue mexendo até começar a ferver.  

  1. Assim que começar a desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo. 

 

Sobre a Mococa 

Com 106 anos de história, a Mococa é uma indústria brasileira referência no mercado de laticínios e líder absoluta na categoria de Mistura Láctea Condensada. Fundada em 1919, a empresa foi pioneira na produção de leite em pó e leite condensado em embalagem Tetra Pak no Brasil, reforçando seu compromisso com a evolução tecnológica e a praticidade para o consumidor. Com um portfólio de 23 produtos, a fabricante atende tanto o varejo quanto o food service, entregando itens de alta qualidade, com acessibilidade e transparência. Atualmente, exporta para mais de 15 países, levando o sabor brasileiro ao redor do mundo. Desde sua origem, com a produção artesanal de manteiga, mantém o propósito de oferecer alimentos que conectam tradição, qualidade e respeito ao consumidor, reafirmando sua posição como uma das marcas mais confiáveis do setor.  


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KATHARINA LAENDER DE PAULA
[email protected]


FONTE: Mococa
Notícias Relacionadas »