Sinônimo de criatividade e inovação, a indústria de bebidas Baly Brasil é dona da segunda marca de energéticos mais consumida no país: a Baly Energy Drink, que passou a austríaca Red Bull, ficando atrás apenas da norte-americana Monster – por enquanto. Conforme levantamento da NielsenIQ, a Baly já responde por 25% do share volume MAT (12 meses móveis - Canal Moderno) no segmento. Na comparação do 1º TRI 2025 com o 4º TRI 2024, ela cresceu 27%. Um marco que reposiciona o Brasil dentro da indústria global de energéticos, não apenas como consumidor, mas como protagonista. Sucesso que vem de muito trabalho, estratégia e inovação, e resultou em destaque na ExpoSuper, o maior evento supermercadista de SC, de 16 a 18 de junho, em Balneário Camboriú.
“Esta é uma vitória de quem decidiu romper padrões e mostrar que o impossível pode, sim, ser superado. Baly provou que é possível competir com os maiores do mundo — e vencer entregando muita qualidade”, destaca Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil. "Nossa missão é estar em todo lugar, com bebidas inovadoras e inéditas, levando a energia Baly para todos os momentos, sempre atendendo os desejos dos consumidores. Não só estamos conseguindo, como estamos mantendo crescimento médio de 50% ao ano, conforme o Painel Scanntech, o que representa 3x o crescimento do mercado brasileiro”, comemora.
Sabores inéditos dão liderança nacional em saborizados
Referência em sabores para todos os momentos, Baly Brasil é o maior player no mercado de energéticos saborizados no país, com share de volume de 70% (NielsenIQ), sempre atenta ao desejo do consumidor e proporcionando experiências únicas. Como os quatro últimos sabores exclusivos, inéditos no mundo, lançados em menos de um ano.
O Baly sabor Champanhe chegou primeiro, para o verão 2025, lembrando perfeitamente um champanhe com suas borbulhas refrescantes e tom dourado suave, mas sem álcool. A bebida explodiu em vendas, superando em 600% a média histórica de pedidos dos energéticos Baly. O sucesso foi tanto que, em abril, chegaram mais dois lançamentos que também estão arrebatando corações: Baly Caipirinha e Baly Floripa Tropical Spritz - todos sem álcool. Juntos, formam a “Edição Celebre”, que tem como proposta um convite à celebração em qualquer momento e lugar.
Em maio, a marca abalou novamente o mercado com o Baly Muscle Protein, o primeiro energy drink proteico do mundo, unindo 65mg de cafeína natural a 15g de peptídeos bioativos Body Balance® (colágeno de alta performance). A inovação responde às macrotendências de conveniência on‑the‑go, alta proteína e funcionalidade avançada, também sendo zero açúcar, zero glúten, sem proteína do leite e tendo apenas 67kcal por lata.
Degustação em estande tecnológico que simula a fábrica
Estande inovador é um convite para vivenciar a energia Baly de maneira inesquecível
Além das supernovidades colocadas em degustação, quem visitou o estande da Baly Brasil na ExpoSuper 2025 teve uma grande surpresa: o espaço criado pela arquiteta Juliana Loffi foi totalmente inspirado na fábrica real e levará a uma imersão no universo criativo, tecnológico e industrial, onde força, inovação e energia ganham forma em um ambiente que transborda a essência da marca Baly. Além disso, o estande é inteligente: conta com uma tecnologia que capta para onde as pessoas olham e onde permanecem por mais tempo, permitindo entender melhor o comportamento do consumidor e aprimorar futuras experiências. Essa inovação, que é fruto de uma parceria da Baly Brasil com a Inova+Trade, também será levada aos PDVs da Baly, com aplicação nas geladeiras futuramente.
Tubos, metais e elementos do chão foram desenhados como os da planta fabril, criando uma ambientação imersiva. Um telão de videowall exibe imagens reais da fábrica funcionando e da atuação dos colaboradores. A comunicação visual reforça essa conexão com o público por meio de frases que remetem ao processo de produção e à identidade da marca.
“Entrar no estande é como visitar a fábrica da Baly. Tudo foi pensado para transportar o visitante para esse universo, com a sensação de estar percorrendo os bastidores, vendo como tudo acontece, só que de forma leve, interativa e divertida. É uma mistura de realidade e fantasia que prende o visitante e deixa uma lembrança forte da marca”, relata o Gerente de Marketing, Welton Schmitz. “Além disso, mobiliário, painéis e elementos decorativos foram desenvolvidos para reaproveitamento total. Os materiais que não puderem ser reutilizados contam com descarte responsável, feito por parceiros que seguem rigorosamente critérios de sustentabilidade”, completa.
Tem opções para todos
Dos 29 sabores (seis zero açúcar) de Baly Energy Drink disponíveis no mercado, Tropical, Maçã Verde e Melancia destacam-se como os campeões de vendas junto com o Morango e Pêssego, em embalagens coloridas que chamam atenção no ponto de venda (PDV), junto com o novo queridinho sabor Champanhe.
Mas, além de energéticos, funcionais e isotônicos, a indústria de bebidas Baly Brasil também produz a cerveja Baly Bier e destilados. Com a marca Intencion, entregou a primeira vodka em lata do Brasil. Também é sucesso com seu gin nos sabores Tradicional, Melancia, Maçã Verde e Morango.
Já o suplemento vitamínico Baly Kids é uma bebida própria para crianças, também com fórmula inédita e rica em ferro, magnésio e zinco, além de vitaminas A e Complexo B. Com licenciamento para uso da imagem do personagem Sonic The Hedgehog, o produto se destaca nas prateleiras com cinco sabores: Laranja, Morango, Tutti Frutti, Uva e Melancia.
O suplemento vitamínico Baly Kids é uma bebida pensada para o consumo de crianças, sendo rico em ferro, magnésio e zinco, além de vitaminas A e Complexo B
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DINA CLEISE DE FREITAS
[email protected]