DaColônia leva novidades em formulações naturais para a ExpoSuper 2025

Com certificações de Produto Vegano e Produto Orgânico, a indústria de alimentos leva lançamentos em barrinhas de proteína, pastas de amendoim e de castanha-de-caju, amendoim doce e paçocas

DINA FREITAS
18/06/2025 15h24 - Atualizado há 1 mês

DaColônia leva novidades em formulações naturais para a ExpoSuper 2025
Foto: Divulgação

A indústria de alimentos naturais DaColônia levou formulações diferenciadas que priorizam a saudabilidade para a ExpoSuper, de 16 a 18 de junho, em Balneário Camboriú (SC). Durante este que é o maior evento supermercadista de Santa Catarina, a marca gaúcha apresentou diversas novidades, entre barrinhas de proteína, pastas de amendoim, pastas de castanha-de-caju, amendoim doce e paçocas.

 

“Somos uma indústria de alimentos naturais com certificações de Produto Vegano e Produto Orgânico, e líder nacional em pastas de amendoim com a nossa marca Amendo Power”, salienta o diretor Wagner Freitas. “Com 60 anos de tradição e um moderno parque fabril no RS, DaColônia investe cada vez mais em inovação, buscando novidades que atendam às necessidades dos consumidores, com formulações diferentes para o segmento e priorizando a saudabilidade. Inclusive, estamos em fase final de testes para novos lançamentos em bites e barras proteicas”, completa. 


Pasta de amendoim líder nacional: Um dos destaques são as pastas de amendoim da linha Amendo Power, que é líder nacional no segmento com 30% de market share (Scanntech). Com formulações próprias e veganas, utilizam amendoim 100% certificado com o selo Qualidade Certificada Pró-Amendoim ABICAB. Por exemplo, DaColônia foi pioneira com a primeira pasta de amendoim do Brasil com chocolate feito com leite de coco. Mas tem também os sabores Crunchy, Cacau, Avelã e Cacau, Doce de Leite, Caramelo e Flor de Sal, Cookies & Cream. 


Amendoim doce com Cacau: Outro lançamento 2025 que está fazendo o maior sucesso é o CriCri com Cacau – um snack feito de amendoim doce crocante, que acaba de ganhar um diferencial muito aguardado pelos consumidores: cacau, que é rico rico polifenóis e flavonoides, com ação antioxidante e anti-inflamatória e capacidade de melhorar o humor. O Cri-Cri Com Cacau DaColônia chega aos pontos de venda para fazer companhia às opções Com Canela e Tradicional.

 

Barrinhas veganas: As barrinhas fonte de proteína da DaColônia são veganas, não possuem glúten, nem conservantes ou aditivos, sendo adoçadas com tâmara. A linha Amendo Power Protein Bar vem nas opções Whey Protein e Plant-Based. Seus sabores são Amendoim, Cookies & Cream, Caramelo e Flor de Sal, e Chocolate 70% com Nibs de Cacau. Conforme a opção, a quantidade de proteína varia de 10g a 13g. Já na linha DacoPRO vêm nos sabores Chocolate Branco e Morango e Coco e Castanha-de-Caju, com 12g e 13g de proteína.

Paçoca sabor Pamonha: Uma supernovidade é a edição especial de Paçoca sabor Pamonha, que tem foco nas festas juninas. O lanchinho de amendoim torrado e moído no formato rolha que derrete na boca entrega energia, carboidratos, proteínas e fibra alimentar, e agora vem com um sabor muito brasileiro: a pamonha, que adição de farinha de milho e aroma idêntico ao natural de pamonha.


Pasta de castanha-de-caju: É integral, 100% vegana e com zero adição de açúcares, e rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, sendo excelente aliada da saúde e das dietas saudáveis. Seus minerais ajudam na prevenção de anemia e de osteoporose, no controle da pressão arterial e no fortalecimento do sistema imune, mantendo a saúde da pele, cabelos e unhas. Também é rica em fibras e gorduras que são responsáveis pela sensação de saciedade. Pode ser consumida pura ou com frutas, ou utilizada no preparo de receitas saudáveis, como bolos e brigadeiro vegano. Também é produzida nas opções Com Cacau e Com Coco.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DINA CLEISE DE FREITAS
[email protected]


FONTE: Estrutura de Comunicação
Notícias Relacionadas »