Google destaca parceria com Abrasel como caso de sucesso
Mais de 200 mil negócios do setor de alimentação fora do lar serão beneficiados ainda este ano com a integração do Google ao Conexão Abrasel, conforme apresentado no evento Google For Brasil
TATIANE FERREIRA
13/06/2025 09h54 - Atualizado há 13 horas
Bia Mori
Durante o principal evento de tecnologia e inovação do Google no país, o Google for Brasil 2025, realizado nesta terça-feira (10) em São Paulo, o vice-presidente global de engenharia de buscas do Google, Bruno Possas, apresentou a parceria com a Abrasel como um dos principais casos de sucesso da empresa no mundo. A colaboração, que integra o Google ao ecossistema do , promete impactar diretamente mais de 200 mil bares e restaurantes brasileiros até o fim do ano.
A iniciativa, anunciada há um ano, visa ampliar a presença digital dos estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar, por meio da atualização e otimização dos perfis no Google, incluindo cardápios, horários, fotos e links para pedidos e reservas. A tecnologia do Google, aliada à capilaridade da Abrasel, permitirá que pequenos e médios empreendedores tenham acesso facilitado a ferramentas de visibilidade e conversão de clientes.
Em entrevista recente à , Julie Farago, diretora de engenharia do Google, afirmou que a parceria com a Abrasel é estratégica: “Estamos empolgados para ajudar bares e restaurantes a converterem seus dados em resultados. Quando as pessoas buscam onde comer, querem ver cardápio, fotos, avaliações e fazer ações como reservar ou pedir delivery. A Abrasel nos ajuda a chegar a quem mais precisa dessas soluções”.
Além da integração tecnológica, a parceria prevê treinamentos presenciais e on-line para capacitar empreendedores a utilizarem melhor o perfil da empresa no Google. A inteligência artificial também será aplicada para facilitar o processo de digitalização dos cardápios, permitindo que uma simples foto seja transformada automaticamente em um menu completo e atualizado.
O cadastro do estabelecimento e a edição do perfil do negócio no Google já podem ser feitos dentro do . A nova versão da plataforma, com integração ao Google, foi lançada neste mês e tem foco no aumento da produtividade nos negócios do setor.
Para o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, a parceria representa um marco: “Estamos diante de uma transformação digital concreta, que coloca o pequeno empreendedor no centro da inovação. A visibilidade no Google é hoje um fator decisivo para o sucesso de um restaurante. Com essa parceria, democratizamos o acesso a essa vitrine global.”
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE RAQUEL FERREIRA RIBEIRO
[email protected]