Em um cenário em que praticidade e bem-estar caminham juntos, o mercado de alimentos saudáveis tem ganhado cada vez mais espaço na rotina dos brasileiros. Uma das grandes apostas desse setor é a alimentação low carb, que alia sabor, nutrição e funcionalidade em opções prontas para o consumo.
Segundo dados da Euromonitor International, o segmento de "health & wellness" cresceu cerca de 6% ao ano no Brasil na última década. E dentro desse universo, os produtos com apelo low carb e clean label têm chamado a atenção de um público cada vez mais exigente.
“As pessoas querem comer bem, mas também precisam de praticidade. Foi com esse olhar que nasceu a Ybirá Odô Gastronomia Saudavel”, explica Washington, médico nutrólogo da marca baiana de gastronomia saudável. “A gente percebeu que muita gente deixava de se alimentar melhor por falta de tempo. Então criamos opções low carb congeladas, com ingredientes naturais e sabor de comida feita em casa.”
Com pratos como lasanha de pupunha, coxinha low carb e risoto de cogumelos, a marca se diferencia pelo cuidado com o preparo artesanal e a apresentação visual dos produtos. “A gente cuida para que o cliente não apenas se alimente bem, mas tenha prazer em cada refeição. A comida entra primeiro pelos olhos”, reforça Gleison Mascarenhas, chef de cozinha da marca.
Com um crescimento constante nas vendas e uma comunidade fiel nas redes sociais, a Ybirá Odô Gastronomia Saudavel se firma como um exemplo de como a alimentação low carb deixou de ser nicho para se tornar uma escolha cotidiana. Mais do que uma tendência, a praticidade com saúde veio para ficar.
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VITORIA ROMAO GONZALES
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