Minalba Brasil amplia distribuição do Sorox no varejo alimentício e fortalece presença no mercado nacional
Agora, além de São Paulo, consumidores do Nordeste e do Rio de Janeiro poderão encontrar a bebida hidratante funcional Sorox nos pontos de venda
NAIANE SANTOS
11/06/2025 14h39 - Atualizado há 2 dias
Divulgação - Minalba Brasil
A Minalba Brasil, empresa de bebidas não alcoólicas do GEQ (Grupo Edson Queiroz ), fortalece sua estratégia de expansão nacional ao ampliar a distribuição da bebida hidratante funcional Sorox, em parceria com a multinacional Genomma Lab. A bebida, que é líder no canal farma e começou a ser distribuída pela Minalba Brasil no varejo alimentício em São Paulo, passa a ser comercializada no Nordeste e no Rio de Janeiro - dois mercados com alto potencial de consumo para soluções de hidratação. “Sorox é uma das grandes prioridades estratégicas da Genomma Lab no Brasil e no cenário global. Desde seu lançamento em março de 2023 no país, a marca tem apresentado uma performance excepcional. Os resultados obtidos na distribuição em São Paulo confirmaram nosso plano de crescimento e reforçaram nossa confiança na parceria com a Minalba Brasil. Tenho plena convicção de que essa união trará ótimos frutos e fará a diferença na rotina de hidratação dos brasileiros.”, afirma Bernardo Abrantes, diretor de marketing da Genomma Lab. Com uma fórmula que combina 8 eletrólitos essenciais, zero açúcar, baixa caloria e sete sabores, o Sorox é a bebida ideal para promover a hidratação de forma eficiente, especialmente durante a prática de atividades físicas, em situações de desidratação leve ou nos dias mais quentes. Com essa composição, a bebida contribui para a reposição rápida de líquidos e a recuperação do desempenho físico. Diante disso, a Minalba Brasil reafirma seu compromisso em acompanhar as transformações do mercado com agilidade e inovação. “O consumidor brasileiro está cada vez mais criterioso, buscando produtos que aliem saúde, conveniência e eficiência. Sorox surge como uma resposta direta a essa demanda: uma solução moderna de hidratação que combina eletrólitos essenciais com deliciosos sabores, promovendo reposição rápida de líquidos e equilíbrio ao organismo. Atenta a essa transformação no comportamento de consumo, a Minalba Brasil reafirma seu compromisso em entregar soluções funcionais que acompanham o ritmo da vida moderna, com inovação e propósito. Estamos confiantes na expansão de Sorox, ao lado da Genomma Lab, como parte de uma estratégia sólida voltada ao cuidado com o consumidor e à construção de um portfólio cada vez mais completo.”, finaliza Christina Larroude, diretora de Marketing da Minalba Brasil. A expansão da Sorox representa mais um passo estratégico da Minalba Brasil na consolidação de um portfólio robusto e completo na categoria de bebidas não alcoólicas. Com 12 marcas no portfólio, desde a liderança em água mineral natural até bebidas hidratantes funcionais, a empresa reforça sua presença em mercados estratégicos e amplia sua capilaridade nacional, reafirmando o compromisso com o consumidor. Para 2025, os planos ainda incluem investimentos na expansão da capacidade produtiva e em novas parcerias, fortalecendo ainda mais sua posição no setor. Sobre Minalba Brasil Minalba Brasil é a divisão de bebidas não alcoólicas do GEQ, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. Principal empresa brasileira de águas minerais naturais e com o portfólio mais completo, a companhia é detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital, bem como a distribuição exclusiva das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e a distribuição no varejo da bebida hidratante funcional Sorox. Sobre o Grupo Edson Queiroz Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares. Sobre a Genomma Lab Genomma Lab Internacional S.A.B. de C.V. é uma empresa mexicana líder em produtos de cuidados pessoais e farmacêuticos, com presença em 19 países das Américas. Com uma visão pautada por um compromisso genuíno com o bem-estar das pessoas, a Genomma Lab desenvolve, vende e comercializa uma ampla gama de produtos de marcas premium, muitos dos quais são líderes em suas categorias. A empresa é comprometida com a qualidade de vida de seus consumidores, investindo em pesquisa e análise dos melhores ingredientes para o desenvolvimento e comercialização de produtos de cuidados pessoais e medicamentos de venda livre (OTC). Dessa forma, busca gerar os mais altos níveis de retorno para seus investidores. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
APARECIDA NOIAMA DOS SANTOS
[email protected]