Publicidade movimenta 4,7 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2025, segundo Painel Cenp-Meios

Crescimento do setor é maior que o do PIB dos três primeiros meses do ano e leva em conta os dados de 316 agências participantes

VALéRIA VARGAS
05/06/2025 12h48 - Atualizado há 1 dia

Publicidade movimenta 4,7 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2025, segundo Painel Cenp-Meios
divulgação
Publicidade movimenta 4,7 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2025, segundo Painel Cenp-Meios

Crescimento do setor é maior que o do PIB dos três primeiros meses do ano e leva em conta os dados de 316 agências participantes  


São Paulo, junho de 2025 – A indústria publicitária registrou um crescimento de 3,14% no primeiro trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano anterior. O investimento total em mídia foi de 4,7 bilhões de reais, superando em aproximadamente 150 milhões de reais o faturamento de janeiro a março de 2024. Os dados são do Painel Cenp-Meios, levantamento realizado pelo Cenp (Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário).

O crescimento do setor foi maior que a evolução do PIB nacional no período, que fechou em 2,9% na comparação com o período anterior, segundo o IBGE. Para o presidente do Cenp, Luiz Lara, esse desempenho reforça a importância da comunicação como impulsionadora dos negócios. “A publicidade continua sendo uma indústria capaz de avançar mesmo diante de uma realidade macroeconômica desafiadora, marcada por eventos que fogem ao nosso controle. Esse resultado demonstra o quanto as marcas enxergam os investimentos em comunicação como essenciais para se manterem competitivas, próximas de seus consumidores e conectadas com a sociedade”, afirma Lara.

Os dados compilados pelo Painel Cenp-Meios referem-se aos espaços publicitários efetivamente comprados por 316 agências de todo o país entre janeiro e março de 2025. O levantamento considera os PIs (Pedidos de Inserção) executados pelos veículos e organizados por meio, período, estado e região, sem acesso a informações de clientes ou veículos específicos.

O Cenp-Meios é monitorado pelo Núcleo de Qualificação Técnica (NQT), organismo estatutário especializado em pesquisa, mídia, circulação e métricas, composto por representantes de anunciantes, agências, elos digitais e veículos de comunicação. A aferição do sistema do Cenp-Meios foi realizada pela KPMG, garantindo integridade e segurança aos dados compartilhados.

A seguir, confira os números do primeiro trimestre de 2025






Veja o painel completo do Cenp-Meios no site: https://cenp.com.br/cenp-meios/

Sobre o Cenp
Criado em 1998, o Cenp – Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário - tem como propósito zelar pelas relações ético-comerciais do mercado publicitário. Para isso, reúne as principais entidades que compõem o ecossistema da publicidade com representantes de anunciantes, agências de publicidade, elos digitais e veículos de comunicação. É parte de sua concepção ser um emulador de boas práticas e um centro de discussões, funcionando como um indutor e catalisador de ideias, dados e conceitos que valorizem a atividade e promovam o desenvolvimento do setor.

Informações para imprensa: NOVA PR
Valéria Vargas
[email protected]  / 13 99719 4492
Lucimara Nunes
[email protected]  / 11 945857120


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALÉRIA VARGAS DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »