Delegação de Betim busca manter liderança na 2ª etapa do Campeonato Mineiro de BMX, em Taiobeiras

CAROLINA NOGUEIRA
27/05/2025 08h21 - Atualizado há 1 dia

Delegação de Betim busca manter liderança na 2ª etapa do Campeonato Mineiro de BMX, em Taiobeiras
Divulgação
Depois de uma estreia arrasadora na 1ª etapa do Campeonato Mineiro de BMX 2025, realizada em Muriaé, a delegação de Betim, composta pelos alunos do projeto Viva o Esporte, realizado pelo Instituto Ramacrisna em parceria com a Prefeitura de Betim, se prepara para mais um desafio: a segunda etapa da competição, que acontecerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, na cidade de Taiobeiras, no Norte de Minas. Com 35 atletas confirmados, o grupo promete brigar pelas primeiras colocações em 22 categorias e manter a cidade entre as favoritas ao título estadual.

O Campeonato Mineiro de BMX 2025 é disputado em quatro etapas ao longo do ano. Após a abertura em Muriaé, Taiobeiras recebe agora a segunda fase. Em seguida, o torneio passará por Poços de Caldas (30 e 31 de agosto), e a grande final será sediada em Betim, nos dias 1º e 2 de novembro, na tradicional Pista de Bicicross Aquileu Franco do Amaral.


A cada etapa, os resultados são somados ao ranking geral, que definirá os grandes campeões da temporada. Diante do excelente início, a equipe de Betim chega embalada e motivada a conquistar mais medalhas, reafirmando sua posição de destaque no cenário do BMX mineiro. “O desempenho dos nossos atletas na primeira etapa nos encheu de orgulho e mostrou que estamos no caminho certo. Agora é manter o foco e buscar mais resultados expressivos em Taiobeiras”, afirma Fabíola de Araújo, treinadora da equipe.

Para alcançar os resultados esperados, a equipe treina pesado. “Os treinos preparatórios para a segunda etapa têm sido intensos. Estamos trabalhando muito o condicionamento físico e técnico, ambos essenciais para as competições. Intensificamos ainda mais os treinos de largada, ritmo de corrida e técnicas, sempre respeitando as diferenças de cada categoria. A evolução da equipe é visível, vemos que estão mais maduros e unidos. Estamos muito confiantes e vamos buscar excelentes resultados”, conta a treinadora.  

Primeira etapa
Na etapa inaugural, realizada nos dias 22 e 23 de março, a equipe formada por 35 ciclistas do Programa Viva o Esporte representou Betim com excelência e trouxe para casa 32 medalhas — uma das melhores performances da história recente do município na competição. O desempenho incluiu 10 ouros, 10 pratas, sete bronzes, além de quatro quartos lugares e dois quintos, evidenciando o alto nível técnico dos atletas betinenses.

A delegação é composta por ciclistas de diferentes faixas etárias, com idades entre 7 e 59 anos, divididos em 24 categorias. A diversidade e o comprometimento da equipe vêm sendo fundamentais para garantir importantes pontos no ranking estadual, tanto no individual quanto por equipes.

Serviço

2ª Etapa do Campeonato Mineiro de BMX

Programação:
31/05
- Treino oficial: 15h

01/06
Treino oficial: 8h30
 Competição: 10h30
Local: Pista BMX Praça de Esportes

Sobre o Viva o Esporte
O Projeto Viva o Esporte, realizado pelo Instituto Ramacrisna em parceria com a Prefeitura Municipal de Betim, promove o acesso gratuito a atividades físicas, esportivas, recreativas e de lazer para diversas comunidades da cidade. A iniciativa atende crianças a partir de 4 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos, incluindo pessoas com e sem deficiência, reforçando o compromisso com a inclusão e a qualidade de vida.
Em 2024, o projeto alcançou 5.866 participantes, totalizando 70.991 atendimentos em atividades esportivas – um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Com essa expansão, o Viva o Esporte reafirma seu papel essencial na promoção da saúde, bem-estar e cidadania para a população de Betim.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA NOGUEIRA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »