Peso-pesado Mateus Munhoz faz sua primeira luta internacional

Atual campeão da categoria pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB), o atleta enfrenta o sul-africano invicto Juan Alberts, em Joanesburgo

MXP COMUNICAÇÃO
27/05/2025 11h39 - Atualizado há 1 dia

Peso-pesado Mateus Munhoz faz sua primeira luta internacional
Divulgação

O atual campeão brasileiro peso-pesado pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB), Mateus Munhoz dá um passo importante em sua carreira internacional. No ringue do The Coronation, em Joanesburgo, o talento nacional, que vem colecionando vitórias, enfrenta no próximo sábado (31/05) o sul-africano invicto Juan Alberts na luta principal da competição. Com transmissão para vários países da Europa e da Ásia, o evento realizado na África do Sul é uma vitrine global para os pugilistas da nova geração.

Com sete vitórias, sendo três por nocaute, uma derrota e um empate, Mateus Munhoz sobe ao ringue montado no Emperors Palace, na capital sul-africana, com o desafio de lutar fora de casa contra a promessa local. Juan Alberts vem de uma campanha com quatro vitórias, três delas por nocaute.

Competindo pela primeira vez fora do País, Munhoz encara o confronto como uma oportunidade de representar o Brasil. “Estou muito focado e tenho me dedicado muito para esta luta, que significa também um novo passo em minha carreira”, afirma o talento surgido no projeto social da Igreja do Nazareno de Sousas, em Campinas (SP), e encontrou a oportunidade de se profissionalizar no Arte da Luta, projeto que existe desde 2013 na cidade de Mogi Mirim (SP) e tem revelado atletas no cenário nacional e internacional.

O título de campeão brasileiro peso-pesado pelo CNB foi conquistado por Munhoz em dezembro do ano passado, com uma vitória por nocaute sobre Nelbe Jacundino de Souza. “Mateus Munhoz vem de uma trajetória que o qualifica para este grande evento na África do Sul”, afirma Márcio Ribeiro, treinador do atleta e idealizador do Arte da Luta. “Pela primeira vez ele luta fora do Brasil e a chance de enfrentar um boxeador como Juan Alberts é uma escalada importante na carreira do pugilista”, completa.

Empresário de Mateus Munhoz, Júlio Cabrino destaca que os investimentos na carreira do atleta também se refletem na expansão do boxe no Brasil. “O esporte segue revelando talentos em disputas de títulos prestigiadas, sempre acompanhadas por uma legião de antigos e novos fãs. É fundamental ampliar o aporte em preparação física e aprimoramento técnico, que elevam o nível do atleta para disputas internacionais, como a The Coronation”, diz.

Mike Miranda Jr., representante nacional e responsável pelo departamento de Relações Internacionais do CNB, lembra o longo período em que o Brasil não inscrevia um atleta brasileiro para o evento na África do Sul. “Hoje, temos um pugilista preparado e com condições de realizar uma luta de alta performance que, sem dúvida, eleva o boxe como esporte no Brasil”, afirma.

Para além da expectativa do bom resultado no confronto, Mateus Munhoz afirma: “Essa luta não é só minha. É de todos que acreditam no impossível, de todos os brasileiros que torcem e sonham junto comigo.”


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAIKO DA CUNHA MAGALHAES
[email protected]


FONTE: Divulgação
Notícias Relacionadas »