ERRATA | Com comunidade em foco, LGL Case traz memória e tecnologia para a 20ª Virada Cultural de SP

Na parte interativa Cultura em Festa, esculturas musicais interativas, instalações poéticas e performances de rua foram algumas das novidades que a agência preparou para um dos maiores eventos da capital

CAROLINA CARDOSO
27/05/2025 16h09 - Atualizado há 1 dia

ERRATA | Com comunidade em foco, LGL Case traz memória e tecnologia para a 20ª Virada Cultural de SP
Divulgação

São Paulo, maio de 2025 — LGL Case, hub de negócios especializado em brand experience, cross marketing e live marketing, esteve à frente do Evento Cultura em Festa, parte interativa da 20ª edição da Virada Cultural de São Paulo, realizada nesse sábado e domingo (24 e 25 de março). Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC), a agência transformou a capital paulista em um grande palco de intervenções artísticas, com o tema "20 anos em 24 horas". 

Gustavo Costa, CEO da LGL Case, destaca a importância do evento: "A Virada Cultural é mais que um festival; é um movimento que redefine São Paulo através da cultura. E este ano produzimos uma parte desta festa mais do que especial, já que celebramos duas décadas de legado da Virada, unindo arte, inclusão e transformação urbana".

Esta edição ainda superou o público da Virada anterior, atraindo mais de quatro milhões de pessoas. Foi a maior Virada da história, segundo a Prefeitura de São Paulo, e até mesmo o Datafolha cravou o sucesso da celebração, que foi aprovada por 99% dos participantes. A descentralização foi uma estratégia assertiva, com 21 palcos distribuídos por todas as regiões da cidade: 16 em bairros periféricos e cinco no Centro. As intervenções artísticas produzidas pela LGL estiveram presentes na maior parte desses endereços, principalmente, nas proximidades da Biblioteca Mario Andrade, na Avenida São João, no Largo São Bento e na Galeria Metrópoles.

Intervenções artísticas que encantaram a cidade

No "Cultura em Festa", a LGL Case criou experiências imersivas para o público, como esculturas musicais interativas, que incluíam gigantografias de instrumentos como pick-ups, guitarras, harpas e violinos, transformando as ruas em uma galeria a céu aberto e permitindo interação e registros fotográficos únicos. 

Outro destaque foi a ação "Liberte uma Poesia", com uma gaiola cenográfica repleta de versos de poetas brasileiros, onde o público pôde resgatar poemas, dando voz à literatura nacional. Já pórticos e tetos artísticos trouxeram à memória afetiva os tradicionais cortejos que marcaram a história da cidade. 

Ainda na programação, que ressaltou a arte de rua, performances que lembraram a arte do dia a dia das ruas de São Paulo, como Bike Banda, Estátuas Vivas, Live Paint e Homem Bolha, tudo isso reforçando a integração e a valorização do espaço público. “Mostramos que a cidade pode ser um palco de criatividade e conexão, onde a arte aproxima pessoas e histórias”, complementa o CEO da LGL Case.

Diversidade de artistas

A 20ª edição da Virada Cultural consolidou-se como um grande festival de diversidade musical, reunindo desde ícones da música brasileira até atrações internacionais de peso. No line-up, participaram nomes como Michel Teló, Luísa Sonza, Péricles, Alceu Valença, Léo Santana, Iza, Xande de Pilares, Vanessa da Mata, Liniker, João Gomes e Mart'nália, além de lendas como Fundo de Quintal, Tom Zé e Jards Macalé. Da cena internacional, o público pode aproveitar o afrobeat da Orchestra Baobab (Senegal), o ska jamaicano de The Skatalites e o calor argentino de La Delio Valdez, enquanto o público infantil aproveitou o Show da Luna, o Mundo Bita, o Patati Patatá e o Queen Live Kids.

A mistura de ritmos, gerações e intervenções refletiu o propósito da Virada Cultural como símbolo de democratização da cultura. Com uma programação que integrou tecnologia, memória afetiva e participação comunitária, a LGL Case reforçou o seu papel no evento trazendo a celebração da identidade cultural brasileira, transformando São Paulo em um grande palco acessível a todos.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Anna Carolina Cardoso Martins
[email protected]


FONTE: LGL CASE
Notícias Relacionadas »