Segundo o relatório Wordpanel by Kantar, o Giraffas reafirma sua posição como a marca de refeições completas mais consumidas do país, com 16,5 milhões de pontos de contato, medidos pela métrica CRP (Consumer Reach Points) - que combina o número de lares que consomem uma marca e a frequência com que esse consumo ocorre.
A marca permanece na quinta posição entre as marcas de alimentação fora do lar mais consumidas no Brasil e segue como a única rede de refeições completas no ranking - um reflexo claro da força das marcas nacionais, que vêm ganhando espaço frente aos players internacionais.
Este é o segundo ano consecutivo que o Giraffas figura entre as cinco primeiras colocadas.“Não só mantemos nossa posição como marca relevante, como também expandimos fortemente nossa presença e influência no segmento de refeições completas. Somos um dos principais cases de crescimento no food service brasileiro - um indicativo claro de que a nossa estratégia, baseada em cardápio variado, preço acessível e conexão emocional com o consumidor, está funcionando muito bem”, afirma Carlos Guerra, CEO e fundador do Giraffas.
O relatório também destaca a conquista de mais de 713 mil novos consumidores na rede e estar entre as marcas de preferência da Geração Alpha, Geração Y e os Boomers.
Em 2024, o consumo de fast food no Brasil cresceu 16% em número de ocasiões e registrou aumento de 0,3 ponto percentual de novos clientes. E mais: 62% dos brasileiros consumiram fast food ao menos uma vez no ano. O gasto médio anual nesse tipo de estabelecimento foi de R$ 263, com frequência média de cinco visitas por pessoa.
Quanto aos hábitos dos brasileiros, a preferência recai sobre o consumo no próprio ponto de venda, que responde por 49,3% das ocasiões. O e-commerce vem em segundo lugar, com 29,2%, seguido pelos pedidos via telefone, com 12,4%. O drive-thru, por sua vez, ganha relevância com alta de 0,4 ponto percentual em penetração.
Os dados do mercado de fast food foram extraídos do estudo Brand Footprint Brasil Out of Home QSR 2025, que analisa anualmente as marcas mais escolhidas pelos brasileiros. No último ano, a amostra da Worldpanel cresceu 75%: com esse novo recorte, os dados passaram a abranger o comportamento de compra e consumo fora do lar de 147,6 milhões de pessoas a nível nacional – anteriormente, a cobertura era restrita às principais metrópoles, correspondia a 47,4 milhões de consumidores.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Thalita Tartarelli do Nascimento
[email protected]