Brasil fecha Panamericano Sub 15 com oito medalhas e faz sua melhor campanha na competição

O último dia no tapete da Guatemala foi de pódio para Jorge Borges (AP); Auzueres Neto (PB); Rafaela Bispo e Arthur Estevão (RJ)

CARLOS ALESSANDRO SILVA
26/05/2025 11h23 - Atualizado há 2 dias

Brasil fecha Panamericano Sub 15 com oito medalhas e faz sua melhor campanha na competição
Jorge Borges da Silva, do Amapá, garante a prata no estilo livre 48 kg / Crédito: CBW
A cidade da Guatemala deixará eternas recordações para a seleção brasileira de wrestling sub 15 que fez sua melhor campanha em Panamericanos com a conquista de oito medalhas. O último dia de competição neste domingo (24) teve a prata do amapaense Jorge Borges no estilo livre 48 kg e os bronzes dos cariocas Rafaela Bispo na categoria 50 kg e Arthur Estevão no livre 75 kg e do paraibano Auzueres Neto no greco-romano 52 kg.

No início do torneio, a delegação verde-amarelo já havia comemorado o ouro do carioca Arthur Estevão (greco-romano - 75 kg), a prata do mato-grossense Ryan Brandão (greco-romano - 57 kg) e os bronzes também no greco-romano do carioca Erick Salustino (62 kg) e do paulista Guilherme Simeoni (85 kg). Outros resultados significativos engradeceram ainda mais o desempenho do grupo no torneio, a exemplo do quarto lugar da carioca Camily Lima (66 kg) e do quinto lugar de Erick Salustino, também do Rio de Janeiro, desta vez no estilo livre.


“Superamos a campanha do ano passado, quando ganhamos seis medalhas. Esse grupo está de parabéns por uma campanha tão marcante, não só pelas oito medalhas, mas por outros resultados importantes e sobretudo como encaramos com confiança atletas de países com tradição como os Estados Unidos. Fizemos um campeão que foi o Arthur, atleta do nosso núcleo apoiado pelo Governo do Rio e pela Marinha do Brasil. A seleção reuniu jovens promessas do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste mostrando o potencial de nossa modalidade num país continental. Estamos na trilha certa sabendo que nesta faixa etária o mais importante é o desenvolvimento”, avalia Flavio Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).

Confira a campanha histórica do Brasil no Panamericano Sub 15 de Wrestling – Guatemala – 2025

Arthur Estevão (RJ) – greco-romano  - 75 kg  - ouro
Ryan Brandão (MT) – greco-romano  - 57 kg  - prata
Jorge Borges (AP) – livre  - 48 kg  - prata
Erick Salustino (RJ) – greco-romano  - 62 kg  - bronze
Guilherme Simeoni (SP) – greco-romano  - 85 kg - bronze
Rafaela Bispo (RJ) – livre  - 50 kg  - bronze
Auzueres Neto (PB) – greco-romano  - 52 kg  - bronze
Arthur Estevão (RJ) – livre  - 75 kg  - bronze
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
[email protected]


FONTE: Confederação Brasileira de Wrestling
Notícias Relacionadas »