Festival Interlagos 2025 inova em eventos de mobilidade no Brasil com experiências imersivas para 350 mil pessoas

Netza assina estratégias de sete grandes marcas e reforça sua liderança em brand experience com projetos que traduzem o conceito "Experimente o Inesquecível"

ELIANE VITIELLO - ELIVE ASSESSORIA
26/05/2025 12h19 - Atualizado há 1 dia

Festival Interlagos 2025 inova em eventos de mobilidade no Brasil com experiências imersivas para 350 mil pessoas
Divulgação Festival Interlagos

Transformando o modelo tradicional do marketing automotivo, o maior evento de experiência motor do mundo invade a pista mais lendária do Brasil em duas datas em 2025. O Festival Interlagos Motos acontecerá de 29 de maio a 1º de junho, enquanto a edição Automóveis será realizada entre os dias 11 e 15 de junho.

A edição de motos trará todas as montadoras de motocicletas atuantes no Brasil, incluindo Bajaj, BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, Royal Enfield, Triumph, Suzuki, Yamaha, Aima, CF Moto, Moto Morini, MXF, Shineray, Yadea, Zontes, Dafra, Piaggio, Fun Motors, Watss e Vespa. E o Festival Interlagos Automóvel contará com as principais montadoras do país, como Abarth, BMW, BYD, Fiat, Ford, GAC, Toyota, GWM, Honda, Hyundai, Lexus, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Omoda/Jaecoo, RAM e Volvo.

Com um formato imersivo e interativo, a edição 2025 terá mais de 15 mil test-rides de motos e 8 mil test-drives de carros, ativações ao ar livre, shows, gastronomia e experiências para toda a família. Com expectativa de crescimento de 15% em relação a 2024, o festival projeta atrair mais de 200 mil pessoas na edição de motos e 150 mil na de automóveis, consolidando-se como um verdadeiro parque temático da mobilidade e lifestyle.

“O Festival Interlagos transformou o cenário dos eventos de mobilidade no Brasil, democratizando o acesso à pista do autódromo de Interlagos e reunindo as principais novidades de todas as marcas de motos e grandes montadoras de automóveis do país. Em 2025, o evento amplia sua presença no calendário cultural da cidade, combinando mobilidade, lifestyle e música. Além do impacto direto com o público e no mercado, o Festival também se consagra como um grande protagonista de buzz digital no setor automotivo. Com expectativa de crescimento de 69% no público e a Globo como mídia partner, o impacto de audiência deve superar os 860 milhões registrados em 2024”, destaca Bárbara Apiacá, diretora de marketing do Festival Interlagos.

O Festival Interlagos é reconhecido como o principal palco brasileiro para lançamentos das montadoras de motos e carros, sendo utilizado como "Big Moment" do ano para as marcas. Ao todo, mais de 250 expositores participam do festival, que emprega cerca de 4.800 profissionais. A programação também aposta no entretenimento de alto impacto com shows de nomes como IZA, Seu Jorge, Matue, Titãs, Dennis DJ, Ferrugem e Cat Dealers, ampliando a relevância do evento para diferentes perfis de público.

 

Os bastidores das marcas – Com o mote “Experimente o Inesquecível”, o Festival é um chamado à emoção. É sobre transformar o público em protagonista da marca, criando experiências memoráveis que vão além da exposição dos veículos. Faz parte da nova era do marketing experiencial, onde o produto é vivido, não apenas comunicado.

Por trás dessa revolução na forma de conectar marcas e consumidores, a Netza assina a estratégia criativa de sete marcas no Festival: Honda, BMW Motorrad, Harley-Davidson, Shineray, Vipal e BetMGM (duas rodas) e Honda, BMW, Mini e BetMGM (automóveis).

O desafio da Netza foi criar ativações que vão além da exposição de veículos e produtos, convidando o público a viver experiências inesquecíveis que ressaltam que o “ao vivo” é o verdadeiro diferencial competitivo para as marcas. O visitante se torna parte da experiência, seja dirigindo uma moto ou carro na pista de Interlagos, assistindo a um show na área premium ou interagindo com ativações imersivas de grandes marcas.

Experimente o Inesquecível” é um convite à vivência, à emoção e à descoberta. É a tradução da transformação do setor automotivo em um universo de experiências que ativam sentidos, constroem vínculos e geram impacto, trazendo o veículo (carro ou moto) como parte de um estilo de vida, não só um meio de transporte. Nossos roteiros imersivos e soluções de alto impacto visual e sensorial foram construídos com base no storyliving. A marca cria o ambiente, mas quem conta a história é o público que vivencia”, explica Fabio Pacheco, diretor de estratégia criativa da Netza.

As experiências criadas pela Netza, em parceria com unidades de negócios da Netza&CO - Yalla Cenografia, Let’z Content e Moky Digital, que atuam desde a concepção até a execução dos projetos - transformarão o autódromo de Interlagos em pontos de encontro para diferentes tribos apaixonadas por carros e motos.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do evento www.festivalinterlagos.com.br

 


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