Parcerias impulsionam crescimento dos JUBs e fortalecem experiência dos atletas

Edição 2025 conta com apoio de governos, federações e patrocinadores que valorizam os competidores dentro e fora das quadras

PREZZ COMUNICAçãO
23/05/2025 18h29 - Atualizado há 3 dias

Parcerias impulsionam crescimento dos JUBs e fortalecem experiência dos atletas
Lucas Rodrigues/ CBDU

O crescimento contínuo dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) é fruto de diversos fatores, mas um dos principais pilares tem sido o apoio dos parceiros institucionais e patrocinadores. Na edição de 2025, realizada simultaneamente entre os dias 21 e 25 de maio, em Goiânia (GO) e em São Luís (MA), a presença de apoiadores foi fundamental para o sucesso do evento.

Contando com o apoio decisivo dos Governos de Goiás e Maranhão, além das federações locais — a Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU) e a Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME) —, os JUBs vêm ganhando cada vez mais robustez e estrutura para acolher os mais milhares de estudantes-atletas que participam anualmente das etapas nacionais.

Além do apoio institucional, os patrocinadores têm desempenhado um papel estratégico, principalmente na criação do Boulevard dos Atletas — uma área de convivência e descompressão que integra os participantes de diferentes estados, promovendo bem-estar, trocas culturais e momentos de lazer fora das quadras.

Empresas como Red Bull, Tropical Brasil, Ícone Sports, Joma, Spalding, Kempa, uhlsport, Integralmedica (em parceria com a Grécia Distribuidora) e Nutrimax Alimentação e Serviços marcaram presença com ativações no Boulevard, oferecendo experiências, atividades recreativas e distribuição de brindes aos atletas.

“O espaço de ambientação é ótimo! A gente tem pingue-pongue, espaço interativo, lugar pra descansar… O melhor é que é super aconchegante, então a gente aproveita muito pra relaxar e trocar ideia com atletas de outros estados. Sem falar que a estrutura é incrível, a gente sempre curte demais”, conta Gerdyson Flávio, estudante de Educação Física, de 21 anos, da Universidade de Pernambuco (UPE), destacando a importância do espaço para a vivência dos participantes fora das competições.

Para a organização, proporcionar esse tipo de experiência é parte essencial do evento. “O Boulevard dos Atletas é mais do que um espaço de descanso. É onde os atletas se conectam, trocam experiências e vivem o espírito universitário. Isso só é possível graças ao envolvimento dos nossos parceiros. Essas ações fortalecem o sentimento de valorização dos atletas e ampliam a percepção de relevância do evento”, afirma Rodrigo Carvalho, coordenador de marketing da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Rodrigo destaca ainda que a participação dos patrocinadores vai além da visibilidade de marca. “As ações tanto institucionais quanto de marca são fundamentais para o crescimento dos JUBs. Trabalhamos para que essas experiências sejam significativas não apenas para os atletas, mas também para os patrocinadores. Queremos que todos se sintam parte desse ecossistema esportivo, associando suas marcas aos nossos valores: saúde, integração e espírito esportivo”, completa.

Ao longos dos seus 85 anos de história, a CBDU mantém sua missão em proporcionar um evento com excelência máxima para seus estudantes-atletas — e o fortalecimento das parcerias é um dos caminhos essenciais para garantir que essa jornada siga crescendo, conectando cada vez mais atletas, estados e histórias.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MONICA MARQUES LANGSDORF
[email protected]


Notícias Relacionadas »