Durante a visita oficial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos Emirados Árabes Unidos, na última semana, o Jiu-Jitsu ganhou um espaço especial na diplomacia esportiva mundial. Em uma transmissão ao vivo pela TV de Abu Dhabi, um representante do governo declarou que a arte brasileira é, hoje, o esporte oficial dos Emirados, símbolo dos valores de disciplina, perseverança e superação que o país busca fortalecer.
“Sr. Presidente, o jiu jitsu é o nosso esporte oficial, e a gente exporta o jiu jitsu ao redor do mundo, sendo os EUA um dos nossos principais parceiros onde organizamos diversos eventos em diferentes cidades, como o Grand Slam, ano passado, em Dallas. Essa é uma parceria que queremos crescer ainda mais”, afirmou um representante oficial do governo emiradense.
Os Emirados investem pesado no esporte, formando milhares de atletas e exportando talentos para o mundo todo. Sob o guarda-chuva da Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro (AJP), mais de 40 eventos já foram realizados nos Estados Unidos, com o ADGS em Dallas como um dos principais exemplos desse progresso. Sendo o esporte nacional dos Emirados Árabes Unidos, o jiu-jitsu continua a construir pontes entre as nações.
Essa valorização reforça o papel do Jiu-Jitsu como ponte cultural e ferramenta de diplomacia esportiva, fortalecendo a imagem dos Emirados como uma nação moderna, inovadora e referência mundial no esporte.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNO RAMOA DE CARVALHO
[email protected]