Rio de Janeiro sediará comemoração dos 35 anos da modalidade no Brasil

Grão Mestre Kobi Lichtenstein, aluno direto do criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e precursor da modalidade na América Latina realizará evento aberto ao público com demonstrações e relatos sobre a história e a filosofia da modalidade

PROVATTI COMUNICAçãO
22/05/2025 18h00 - Atualizado há 16 horas

Rio de Janeiro sediará comemoração dos 35 anos da modalidade no Brasil
FSAKM
Para celebrar as pessoas envolvidas na difusão e prática dos 35 anos de Krav Maga no Brasil, o Rio de Janeiro sediará grande evento aberto ao público, no dia 25 de maio, às 15h, na Hebraica (Rua das Laranjeiras, 346, Rio de Janeiro).

O evento será comandado pela maior autoridade do Krav Maga, Grão Mestre Kobi Lichtenstein e contará com demonstrações de Krav Maga, realizadas por instrutores e alunos, assim como um bate-papo sobre a história e filosofia da modalidade e sobre a chegada de Grão Mestre Kobi para introduzir a técnica de defesa pessoal no Brasil, em 1990. 


Grão Mestre Kobi foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e foi seu primeiro faixa-preta a sair de Israel com a missão de difundir a técnica pelo mundo. Chegou à América Latina, mais especificamente no Brasil, em 18 de janeiro de 1990, para apresentar a modalidade de defesa pessoal israelense a civis e militares.
“Minha primeira dificuldade neste país foi ensinar as pessoas a falarem ‘Krav Maga’ “, brinca Grão Mestre Kobi. Mas ele explica: “inicialmente houve um choque cultural e levou um tempo até que os brasileiros entendessem a importância de saberem lidar com o medo para se defenderem de ameaças ou mesmo de ataques contra sua integridade”.

SERVIÇO:
Evento 35 anos do Krav Maga no Brasil, com a presença de Grão Mestre Kobi
Data: 25 de maio
Horário: a partir de 15h
Local: Hebraica (Rua das Laranjeiras, 346, Rio de Janeiro).
Para a participação da imprensa, cadastre-se no (11) 99652-4661


35 anos de Krav Maga no Brasil
Em 1990, o Brasil recebia Grão Mestre Kobi Lichtenstein, hoje reconhecido como a maior autoridade do Krav Maga (modalidade de defesa pessoal) da América Latina.

A data de sua chegada ao Brasil – 18 de janeiro - foi instituída como o Dia Nacional do Krav Maga em reconhecimento sobre seus serviços prestados para a segurança de civil e militares brasileiros.

Criada na década de 40, por Imi Lichtenfeld, a técnica de defesa pessoal é simples, rápida, objetiva e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano. Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

Grão Mestre Kobi chegou ao Brasil, com a permissão de Imi Lichtenfeld, com a missão de ensinar e difundir a técnica exatamente como foi criada por Imi. Dessa forma, hoje preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, que conta com representação, além do Brasil, na Argentina, México, Portugal, Estados Unidos e Canadá.


Responsabilidade e segurança para o seu treino!
Para que o Krav Maga seja eficiente em preparar qualquer pessoa, homem ou mulher, independentemente de sua idade, ou condição física, para se defender de um ou mais agressores, armados ou não, ela precisa ser aplicada com responsabilidade.

Desde a seleção e do rígido preparo dos instrutores, assim como de seus monitores, que irão auxiliar nas aulas, até a avaliação individual dos alunos realizada pessoalmente por Grão Mestre Kobi, cada detalhe é cuidadosamente observado pela Federação Sul Americana de Krav Maga buscando seguir os passos de Imi Lichtenfeld e garantir o sucesso do treinamento. “A razão de tudo isso é garantirmos o melhor treinamento, pois trabalhamos com a segurança e com a preservação da vida das pessoas”, explica Grão Mestre Kobi.


Sobre Grão Mestre Kobi
Além de aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, Grão Mestre Kobi é ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, com MBA em Segurança Nacional pela Israeli College fo Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos.

Na cidade do Rio de Janeiro, dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, que desenvolve a prática regular no mundo civil e, ao mesmo tempo, a realizar treinamentos para forças de segurança pública e privada, incluindo várias corporações militares e policiais, tais como: Comandos Anfíbios que atuaram nas Olimpíadas em 2016, Segurança Pessoal da Presidência da República, BOPE, entre outros.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem sendo reconhecido mundialmente por preservar as raízes da modalidade como foi criada na década de 40. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que Grão Mestre Kobi aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.


Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.
 
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 
Facebook: @mestrekobikravmaga 
Instagram: @kravmaga_mestrekobi 
ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi 
Youtube: Krav Maga Mestre Kobi
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YARA LUCIA PROVATTI DE LIMA
[email protected]


FONTE: www.kravmaga.com.br 
Notícias Relacionadas »