Los Cabos reforça presença no mercado brasileiro com ações estratégicas

Para trazer mais visibilidade ao destino, Turismo de Los Cabos participa da ILTM Latin America e da Trade Partners, em São Paulo, além de realizar roadshow em Belo Horizonte

MARIO NETO
22/05/2025 12h26 - Atualizado há 5 dias

Los Cabos reforça presença no mercado brasileiro com ações estratégicas
Divulgação

Na primeira quinzena de maio, o destino mexicano Los Cabos intensificou suas ações de relacionamento com o trade turístico brasileiro por meio de uma agenda estratégica que incluiu a participação em dois dos mais importantes eventos de turismo de luxo do país, o Trade Partners, promovido pelo TP Group, e o ILTM Latin America, organizado pela Reed Exhibitions, além de encontros estratégico de relacionamento em Belo Horizonte (MG).

A agenda de maio contou com a presença marcante de Juana Ortiz Basso, Diretora Comercial do Fideicomiso de Turismo de Los Cabos, nos eventos Trade Partners e ILTM Latin America. Sua participação reforçou o posicionamento do destino no segmento de alto padrão, com foco em experiências exclusivas e no atendimento a um público exigente, que busca luxo, sofisticação e vivências memoráveis.

Na sequência, entre os dias 14 e 15 de maio, o destino foi Belo Horizonte (MG), onde um brunch especial realizado no Espaço Libertas reuniu as principais operadoras e agências de viagens de Minas Gerais para uma apresentação exclusiva sobre os diferenciais e atrativos de Los Cabos. Estiveram presentes nomes como Fredtur, Teresa Perez Group, Mappa Viagens, Belvitur, Queensberry, Speed Viagens, Orinter Tour & Travel, BRT Operadora e Visual Turismo. Ao longo da visita à capital mineira, também foram realizadas reuniões nas sedes das agências Fredtur, Mappa Viagens e Belvitur, com o objetivo de estreitar o relacionamento e desenvolver novas oportunidades comerciais.

Durante os eventos, foram destacados os principais atributos do destino: além de suas praias e do clima privilegiado — com cerca de 350 dias de sol por ano —, Los Cabos também se posiciona como um polo de cultura, natureza e experiências ao ar livre. Entre as atividades destacadas estão trilhas na Sierra de la Laguna, mergulho em recifes de coral em Cabo Pulmo, banhos em lagoas naturais, compras e passeios pelo charmoso centro histórico de San José del Cabo. A oferta hoteleira de excelência inclui 93 hotéis, sendo 16 deles parte da rede Virtuoso, além de uma gastronomia reconhecida internacionalmente pelo Guia Michelin.

"O turista brasileiro ainda associa o México quase exclusivamente ao Caribe, sem imaginar que o país abriga preciosidades como Los Cabos — um destino com uma beleza natural única e uma infraestrutura de alto padrão, capaz de oferecer experiências sofisticadas e inesquecíveis. Eventos como esses são fundamentais para mostrar ao mercado brasileiro tudo o que Los Cabos tem a oferecer e consolidar nossa presença junto a um público que valoriza o luxo, a natureza e a autenticidade.”, explica Diana Pomar, representante do Turismo de Los Cabos no Brasil, ao ressaltar a importância de iniciativas como essas para ampliar o conhecimento sobre o destino entre os brasileiros.

Com uma estratégia bem estruturada e ações personalizadas para o mercado brasileiro, Los Cabos segue investindo na consolidação de sua imagem como um dos principais destinos de luxo das Américas.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIO DE OLIVEIRA ARAUJO NETO
[email protected]


FONTE: Turismo de Los Cabos
Notícias Relacionadas »