Polenghi apresenta novo posicionamento e visual repaginado: legado italiano e alma brasileira

Marca ganha destaque nas gôndolas e reforça identidade “brasiliana”

LARISSA OLIVEIRA
20/05/2025 17h39 - Atualizado há 8 horas

Polenghi apresenta novo posicionamento e visual repaginado: legado italiano e alma brasileira
Divulgação/Agência DPZ

A Polenghi, fundada em 1947 por imigrantes italianos, tem nova identidade visual, que reflete o DNA da marca. A modernização abrange logotipo, paleta de cores, embalagens e posicionamento.  

Desenvolvida pela agência Narita Strategy & Design, toda a criação foi feita com o consumidor no centro do processo, em uma pesquisa robusta realizada em duas fases: na imersão; com visitas a casas dos consumidores e depois grupos qualitativos para a validação da rota gráfica que mais se conectava emocionalmente com quem convive com Polenghi diariamente. A proposta vencedora de renovação incorpora a cor turquesa, adotada como a nova cor oficial da marca, refletindo requinte, sofisticação, e valorizando e diferenciando o design nas gôndolas.  

Redesenhado com curvas mais suaves e sofisticadas, o escudo confere uma aparência elegante e imponente, que evoca a qualidade superior dos produtos. A letra "P" resgata as origens, e foi inspirado nas curvas do primeiro "P" utilizado pela empresa.  

O Boníssimo, utilizado junto à logo, é a representação dessa combinação de culturas e simboliza o novo tom de voz da República Brasiliana de Polenghi. O conceito surgiu da fusão cultural Itália e Brasil e caracteriza a sua originalidade no mercado nacional. As embalagens também recebem o selo Legado Italiano – Alma Brasileira.  

"O Processo Límbico é a metodologia de pesquisa, exclusiva da Narita, que desvenda emoçes humanas de forma espontânea e intuitiva. E foi fundamental para embasar e aprovar uma mudança tão robusta", conclui Mario Narita, CEO da Narita Strategy & Design. 

Nova campanha: República Brasiliana 

A Polenghi também lança a campanha República Brasiliana, que traduz o conceito Legado Italiano, Alma Brasileira. Essa fase chega logo após a marca anunciar sua nova identidade visual e novas embalagens, que transmitem com elegância esse novo DNA da marca. 

Criada pela agência DPZ, resgata a história iniciada por imigrantes, que chegaram inspirados pelas técnicas tradicionais de produção de queijos europeus, e a mescla à cultura brasileira, com uma narrativa autêntica e contemporânea.  

A campanha convida o público a participar da República Brasiliana de Polenghi, onde elementos estéticos e tradições dos dois países se entrelaçam, em um convite à experiência gastronômica e à valorização dos sabores legítimos. 

"O objetivo foi traduzir nossa identidade única e comunicar essa essência ítalo-brasileira, da união entre o legado italiano e a criatividade, diversidade e vibração tipicamente brasileiras, para reforçar nossa conexão com o consumidor. Também reafirmamos nessa campanha nossa diferenciação no segmento de queijos: Se é Polenghi, é boníssimo, declara Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Brasil.  

“Polenghi ao longo do tempo foi se tornando cada vez mais brasileira - ou melhor, brasiliana. A campanha traduz esse movimento com uma releitura de ‘Tu Vuò Fa L'Americano’, unindo sonoridades italianas e brasileiras. Como assinatura, o gesto icônico do ‘ma che, que forma o ‘P’ de Polenghi, foi ressignificado com um toque brasileiro, reforçando a nova fase da marca”, destaca Fernanda Miné, Head de Estratégia da DPZ. A campanha está no ar, juntamente com as novas embalagens disponíveis nos pontos de venda de todo o país, e terá veiculação em TV, mídias digitais e offline, social e OOH. Confira o filme no YouTube

Ficha Técnica – Polenghi – República Brasiliana 
Cliente: Polenghi 
Título:  República Brasiliana 

Agência: DPZ  
CEO: Benjamin Yung Jr.  
VP de Criação: Fabio Mozeli 
DC: Fabio Mozeli 
Criação: Fabio Mozeli, Paula Zebrak, Beatriz Dias, Patricia Collet  
Negócios & Projetos: Samya Anjos, Aline Macedo, Yasmin Rosa 
Estratégia: Fernanda Miné, Paula Gardinalli, Simone Santos, Thalita Vitalli, Theo Paiato 
BI: Érica Nakamura, Wesley Gonçalves, Cauê Montenegro, Carol Matos 
Social: Anna Martha, Jessica Tangerino, Lais Fonseca 
Aprovação pelo cliente: Alejandra Bartolome, Augusto Lemos, Tatiane Brandão, Mariana Dutra, Ana Honda 
Mídia offline: Mariana Tolosa, Carina Sampaio, Olive Santana, Monica Bueno 
Mídia online: Mariana Tolosa, Carina Sampaio, Olive Santana, Monica Bueno 
Produção Integrada: Paula Alimonda, Adriana Marino e Pâmela Verissimo 
PR: Paula Ganem e João Paulo Freire 
Produtora de Imagem: Tropical Film 
Diretor: Rog Souza 
Produtor Executivo: Gabriel Dagostini 
Assistente Criativa: Letícia Zambon 
Atendimento: Felipe Rangel 
Assistente de Atendimento: Maria Clara Gonçalves 
Coordenação de Produção: Alex Missaka 
1º Assistente de Direção: Bice Costa 
2º Assistente de Direção: Eugênio Silveira 
Diretor de Fotografia: Josep Pardo 
Diretor de Fototgrafia 2 Unidade: Beto Hacker 
Diretor de Arte: Billy Castilho  
Assistente de Arte: Gustavo Furlanetto 
Produção de Objetos: Adriana de Paula e Fabiana de Paula 
Produção de figurino: Juliana Prysthon 
Make: Carol Romero 
Diretor de Produção: Tadeu Piantino  
Produtora: Livia Santos 
Assistente de Produção: Larissa Teixeira 
Produtor de Locação: Fabricio Marinho 
Assistente de Locação: Giovana Pasinato 
Produtor de Elenco: Cintia Cappellano   
Assistente de Elenco: Laercio Franciolli 
Culinarista: Paula Rainho 
Coordenador de Pós-Produção: André Serra 
Montador: Beto Araújo 
Assist de Montagem: Tommy Pastén 
Pós Produtora: Voodoo 
Finalizador: Daniel Amaro, Murillo Moura, Uriel Arakilian e Giovana Sayuri 
Color Grading: Acauan Pastore 
Produtora de Som: Mr. Pink Music 
Direção Musical: Silvio Piesco 
Produção Executiva: Chica Mauger e Renata Costa 
Produção Musical: Marcio Gianullo 
Coordenação: Ligia Menegon e Malu Leite 
Finalização e Mix: Edilson Martins e Beto Freitas 
Locutor(a)/Cantor(a): Rebeca Chagas 
Editora: Universal Music Publishing MGB Brasil Ltda 
Licenciamento Musical: Platinum Brasil 
Produtora de Imagem: Estúdio Tango @estudiotango 
Fotógrafo: Leonardo Braga @___leobraga 
1ª Ad: Pedro Amaro @menosumpedro 
Assistente de fotografia: Adrian Toshio @adrianikematsu 
Assistente de fotografia: Renan Martins @renanmartinsfoto 
Assistente de fotografia: Rafael Guimarães @rfl.sa 
Dir. de Produção: Carla Fontella @carlafontella 
Dir. de Produção: Pedro Amaro @menosumpedro 
Atendimento: Gabríela Câstello @gaaacastello 
Assistente de set: Robson Antonio @rrsilva03 
Figurinista: Guilherme Alef @guilhermealef 
Assistente figurino: Lincon Catto @lncnctt 
Make e Hair: Sol Santos @solsrmakeup 
Dir. de Arte: Gabriela Nassar @gabnassar 
Assistente de Arte: Ana Paula Nigro @anapaula_nigro 
Contrarregra: Jonathan Ritter  
Assistente de Set: Helio Arte @heliodantassilva 
Produção Casting: Thiago Arraes @taproducoesconsultoria 
Modelo: Felipe Beraldo @berardofe 
Modelo: Lary Nascimento @larydonascimento 
Foodstylist: Juliano Albano @chefjulianoalbano 
Assistente Foodstylist: Netto @nettoribeirobr 
Assistente Foodstylist: Harrison Ferreira @harrisontasello 
Equipamentos: 513 Foto @513foto 
Infra / Consumíveis: EliteStock @elite.stock.br 
Retouch: Mr. Pixel Studio @mr.pixel.studio 

Sobre a Savencia Fromage & Dairy Brasil 
A Savencia é um dos maiores grupos de queijos e laticínios do mundo, com sede na França e mais de 65 anos de história, presente em mais de 120 países. Focada em produtos premium, une tradição francesa com inovação global para oferecer alimentos que aliam sabor, qualidade e sustentabilidade. Na América, tem operações no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile, integrando marcas locais e internacionais.  

No Brasil desde 1977, denominada anteriormente Polenghi, a Savencia Fromage & Dairy Brasil tem no portfólio diversas marcas fortes e reconhecidas no mercado: Polenghi, Polenguinho, Frescatino, Campo Lindo, Ile de France, Skandia, Polenghi Profissional e Club do Molho. 

Empresa guiada por valores como tolerância, coragem, honestidade e lealdade, tem certificados Great Place To Work e Top Employers, investe em programas de responsabilidade social, sustentabilidade e na produção de alimentos saudáveis para seus consumidores. 
 
Informações para a imprensa:   
Ana Carolina Lima | [email protected] | 11 95464 7484   
Larissa Oliveira | [email protected] | 11 95186 4972  


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LARISSA CATHARINE PEREIRA DE OLIVEIRA
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