Grafiteiro Antônio Alberto
Link para mais fotos em alta resolução | Crédito: Divulgação
Nos dias 24 e 31 de maio, o Centro Cultural Lá da Favelinha recebe o projeto Sinfonia Grafitada, que promove oficinas gratuitas voltadas para crianças e adolescentes do Aglomerado da Serra e região. A iniciativa une música orquestral e arte urbana em uma proposta imersiva e interativa.
A primeira oficina será realizada no dia 24 de maio, sábado, das 9h às 12h, com foco em adolescentes de 11 a 17 anos. Já no dia 31 de maio, sábado, das 10h às 12h, para crianças de 6 a 10 anos participarem da atividade.
Idealizado pela musicista e educadora Sara Alvarez, o projeto nasceu com o objetivo de criar pontes entre diferentes linguagens artísticas e territórios. “O Sinfonia Grafitada nasceu do desejo de aproximar a música orquestral da arte urbana, criando pontes entre linguagens e territórios. As oficinas são momentos de troca, onde os participantes podem experimentar, criar e se reconhecer enquanto artistas”, explica Sara. Para ela, a proposta valoriza “as potências que já existem nas periferias e fortalece a expressão individual e coletiva por meio da arte”.
As oficinas contam ainda com a participação do grafiteiro e artista visual Antônio Alberto, que reforça o papel do grafite como linguagem de pertencimento e transformação. “O grafite é mais do que pintura de muro — é identidade, é voz. E quando se junta com a música, a potência cresce ainda mais”, afirma. “Queremos provocar reflexões, incentivar a criação e mostrar que a arte é ferramenta de transformação, de ocupação e de pertencimento.”
As atividades são divididas em três momentos — introdução, desenvolvimento e criação — e propõem o contato direto com os fundamentos da música e da arte urbana, incentivando a escuta, o improviso e a expressão visual.
A ação é resultado da parceria entre o projeto Sinfonia Grafitada e o Centro Cultural Lá da Favelinha, iniciativa independente fundada em 2015 pelo artista Kdu dos Anjos. Atuando no Aglomerado da Serra, o espaço promove o desenvolvimento humano e o empreendedorismo social por meio da arte.
Serviço
Sinfonia Orquestrada
Local: Centro Cultural Lá da Favelinha – Aglomerado da Serra, Belo Horizonte
Data: 24 de maio, das 9h às 12h – adolescentes de 11 a 17 anos | 31 de maio 05, das 10h às 12h – crianças de 6 a 10 anos
Ingresso: Gratuito | Vagas limitadas
Para participar, entre em contato pelo no Instagram ou pelo nosso Whatsapp
Sobre O Centro Cultural Lá da Favelinha
É uma iniciativa independente e sem fins lucrativos que surgiu em 2015 no Aglomerado da Serra. Fundada e coordenada pelo artista Kdu dos Anjos, é uma organização artístico-cultural que busca promover o empreendedorismo social e o desenvolvimento humano através da arte.
Instagram - Lá da Favelinha
Assessoria de Imprensa – Pevi 56
Angelina Colicchio – (11) 99299-2877
Diogo Locci – (11) 99906-0642
angelina@pevi56.com | diogo@pevi56.com
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANGELINA COLICCHIO BOSISIO
angelina@pevi56.com