Piloto Lucas Moraes encara o Desafio do Safari na África do Sul, em nova etapa do Mundial de Rally Raid

EMILLY CAETANO
16/05/2025 16h09 - Atualizado há 10 horas

Piloto Lucas Moraes encara o Desafio do Safari na África do Sul, em nova etapa do Mundial de Rally Raid
Red Bull Content

Com um desempenho impressionante na segunda etapa do Mundial de Rally, finalizando a competição em segundo lugar em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o piloto brasileiro Lucas Moraes se prepara para a terceira etapa da temporada, que acontecerá entre os dias 18 e 24 de maio, na África do Sul- Safari Rally. Ao lado de seu navegador, Armand Monleón, o atleta encara mais um grande desafio, em busca do pódio mais alto. 

Ocupando a terceira colocação na classificação geral do campeonato, Lucas vai em busca da liderança nesta próxima etapa que é um novo evento adicionado pela primeira vez ao calendário do Mundial de Rally Raid. A prova busca resgatar a memória do lendário rally Paris–Cidade do Cabo, disputado em 1992, o último a ser organizado pelo país sul-africano. Os competidores devem enfrentar trechos rápidos e abertos, cruzando as planícies de savana da região central da África do Sul, além de se depararem com percursos mais técnicos e exigentes, incluindo travessias por mata fechada e rios nos arredores do Parque Nacional de Pilanesberg.

“Com certeza, essa nova etapa trará muitos aprendizados, especialmente por conta das novidades no percurso. Mas estou confiante e me preparando bem. Estou bastante focado e, com os bons resultados anteriores, quero continuar somando pontos importantes para o campeonato”, afirmou Lucas Moraes.

No ano passado, a dupla alcançou um feito inédito ao conquistar o terceiro lugar no Campeonato Mundial, garantindo um marco histórico para o Brasil. O desempenho rendeu a Lucas e Armand prêmios de prestígio, como o Capacete de Ouro e o reconhecimento oficial no FIA Awards. Agora, o objetivo da dupla é repetir e continuar melhorando os resultados para tentar um novo título no final desta nova temporada.

Além da África do Sul, o Mundial ainda deve passar por mais dois países: Portugal e Marrocos, com a grande final programada para outubro. A competição sempre é muito desafiadora com percursos extremos principalmente por ser uma etapa nova colocada no circuito. Com os desafios, Lucas segue focado em conquistar bons resultados e está estudando com a sua equipe para continuar  acumulando pontos essenciais para a disputa do título mundial e buscando consolidar ainda mais seu nome entre os grandes do cenário off-road internacional.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EMILLY JULIA CAETANO SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »