Vitor Tavares garante vaga direta na semifinal no Bahrein
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, o brasileiro venceu o indiano Sudarsan Muthusamy na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
YGOR RESENDE
15/05/2025 15h55 - Atualizado há 5 horas
Crédito da foto: João Pires/Fotojump
Vitor Tavares está entre os quatro melhores do Internacional do Bahrein de Parabadminton de 2025. Após ser campeão no torneio de Dubai, o brasileiro garantiu nesta quinta-feira (15) a classificação direto à semifinal ao bater o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 games a 0, parciais de 21/10 e 21/13, na última rodada do Grupo B da classe SH6 (baixa estatura). O medalhista de bronze em Paris-2024 já havia vencido na estreia o alemão Dalya Seleman, igualmente em sets diretos, séries de 21/5 e 21/2.
Com a primeira posição do Grupo B no Bahrein, Vitor Tavares aguarda na semifinal o vitorioso do confronto entre o brasileiro Vinícius Costa, segundo melhor do Grupo A, e o indiano Sivarajan Solaimalai, segundo colocado do Grupo C. Os dois duelam nesta sexta-feira (16), ainda sem horário definido. O brasileiro terminou na vice-liderança da chave dele com trajetória de vitória diante do alemão Robin Weiler (21/6 e 21/8) e revés contra o indiano Krishna Nagar, cabeça de chave número 1 da competição (21/12 e 21/10).
Nas quartas de final do individual, Vinícius Costa continua vivo no Internacional do Bahrein na chave de duplas. Ele atua ao lado do parceiro Daesung Lee, da Coreia do Sul, e duela na última rodada da competição contra os indianos Sudarsan Muthusamy e Sivarajan Solaimalai. Na estreia, os dois ganharam dos alemães Dayla Seleman e Robin Weiler, por 2 a 0, games de 21/6 e 21/7. Além disso, o brasileiro e o parceiro sul-coreano venceram os turcos Elif Dokuzluoglu e Huseyin Sagin por desistência.
Despedida dupla João Gabriel Carbajal, atleta da classe SU5, entrou em quadra duas vezes nesta quinta e não conseguiu vencer em ambas as oportunidades. A primeira vez dele no dia aconteceu na chave individual. O brasileiro enfrentou o sul-coreano Lee Jeongsoo e foi superado em duelo bastante equilibrado, por 2 games a 1, parciais de 21/12, 23/25 e 22/20.
No segundo compromisso do dia, João Gabriel Carbajal voltou a jogar, mas na chave de duplas. Junto do parceiro Kang Doohyun, da Coreia do Sul, o brasileiro acabou sofrendo revés. O placar adverso ocorreu para os sul-coreanos Kim Gi-Yeon e Lee Jeongsoo, por 2 sets a 0, duplo 21/8. Desta forma, ele se despediu do Internacional do Bahrein tanto na chave de simples quanto na de duetos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YGOR GABRIEL RESENDE DA SILVA
[email protected]