Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein

O medalhista de bronze em Paris-2024 derrotou o alemão Dalya Seleman com tranquilidade, por 2 games a 0, na primeira rodada do Grupo B

YGOR RESENDE
15/05/2025 15h53 - Atualizado há 6 horas

Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
Crédito da foto: João Pires/Fotojump
Campeão no último domingo (11) no Internacional de Dubai, Vitor Tavares segue embalado na temporada. O jogador da classe SH6 (baixa estatura) estreou vencendo no Internacional do Bahrein de Parabadminton nesta quarta-feira (14). O atleta curitibano está no Grupo B do torneio e derrotou o alemão Dalya Seleman com tranquilidade. Além dele, mais dois brasileiros estão jogando a competição e não conseguiram triunfar no dia. Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal tiveram resultados adversos.

Facilidade na abertura


Vitor Tavares segue desempenhando em alto nível e com placares expressivos em 2025. Depois do título em Dubai, o brasileiro debutou no Bahrein com facilidade. Ele entrou em quadra para duelar com o alemão Dalya Seleman e o despachou, por 2 games a 0, sets de 21/5 e 21/2. Na segunda rodada do Grupo B, o medalhista de bronze em Paris-2024 encara o indiano Sudarsan Muthusamy, nesta quinta-feira (15), às 4h50 (horário de Brasília). O jogador nascido em solo paranaense disputa o campeonato como cabeça de chave número 2.

Na mesma SH6 em que Vitor Tavares venceu, Vinícius Costa teve revés na segunda rodada do Internacional do Bahrein. O brasileiro não ganhou do indiano Nagar Krishna, por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/10. O jogador da Índia disputa o campeonato como cabeça de chave número 1. Apesar do resultado adverso, o atleta do país, natural de São José dos Campos (SP), deve se classificar às quartas de final por ter vencido na estreia o alemão Robin Weiler (21/6 e 21/8). 

Por fim, na SU5, João Gabriel Carbajal bão conseguiu superar o turco Ilker Tuzcu (21/11 e 21/19) no individual, Grupo C, e enfrenta na última rodada da chave o sul-coreano Jeongsoo Lee, nesta quinta, às 6h30. Já nas duplas do Internacional do Bahrein, ele, ao lado do sul-coreano Kang Doohyun, teve placar adverso contra o indianos Rajkumar e Chirag Baretha, por 2 sets a 0, games de 24/22 e 21/8. Na rodada de encerramento da chave B, o brasileiro e seu parceiro encontram os sul-coreanos Gi-Yeon Kim e Jeongsoo Lee, nesta quinta, às 11h.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YGOR GABRIEL RESENDE DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »