MB reúne lideranças em Nova York e anuncia nova edição do principal encontro de ativos digitais da América Latina

Com o tema “Beyond Crypto”, Digital Assets Conference Brazil (DAC) 2025 será realizado no mês de setembro em São Paulo

DANIELA OLIVEIRA | FOCAL3 COMUNICAçãO
16/05/2025 11h33 - Atualizado há 10 horas

MB reúne lideranças em Nova York e anuncia nova edição do principal encontro de ativos digitais da América Latina
Divulgação

O MB | Mercado Bitcoin escolheu Nova York para marcar o anúncio oficial da nova edição do DAC - Digital Assets Conference Brazil. O evento, que terá “Beyond Crypto” como tema, foi lançado nesta quarta-feira (15) durante o Brazilian Week, em um encontro exclusivo que reuniu convidados do mercado financeiro, cripto e de tecnologia. A segunda edição do DAC acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo, se firmando no calendário como um dos principais fóruns de discussão em investimentos institucionais em ativos digitais na América Latina.

“O DAC nasceu para ser um espaço de discussão de alto nível sobre o futuro dos ativos digitais, voltado para quem toma decisões”, afirma Roberto Dagnoni, executive chairman do MB. “Reunimos investidores, reguladores, empresas de tecnologia e instituições tradicionais para construir pontes entre o mundo cripto e o mercado financeiro como ele é hoje”.

A primeira edição, realizada em 2024, reuniu mais de 400 convidados, com destaque para importantes nomes do segmento como Jay Jacobs, da BlackRock, e Roberto Campos Neto, então presidente do Banco Central do Brasil. “Naquela ocasião, deixamos claro que o Brasil tem tudo para ser um protagonista nesse novo ciclo de transformação”, diz Dagnoni. “Agora, o DAC 2025 vem para consolidar essa posição com mais alcance”, aposta.

Em 2025, o DAC trará discussões sobre tokenização de ativos reais (RWAs), moedas digitais de bancos centrais (CBDCs), derivativos cripto, segurança e infraestrutura. São temas que já estão na pauta das grandes gestoras, dos bancos e dos reguladores. “Queremos amplificar o tema e a expertise de importantes nomes do setor almejando um espaço cada vez mais qualificado sobre o futuro - e o presente - dessa revolução do mercado, favorecendo ainda o desenvolvimento de ambientes cada vez mais seguros, confiáveis e regulados”, completa.

Além de ampliar o número de painéis e participantes, o DAC 2025 aposta na diversidade de visões para enriquecer o debate. O MB quer ouvir quem está estruturando fundos, desenhando novas regulações, construindo infraestrutura tecnológica e, principalmente, pensando na interoperabilidade global desse novo mercado.

A programação completa será divulgada em breve. Mais informações e inscrições estarão disponíveis no site: digitalassetsbrazil.com


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIELA FREITAS DE OLIVEIRA
[email protected]


Notícias Relacionadas »