Leão apresenta 11 novos produtos na APAS

Com recorde de lançamento, marca reforça sua estratégia de inovação para atender ao gosto do consumidor e ampliar o consumo

ADVICE COMUNICAçãO CORPORATIVA
16/05/2025 10h47 - Atualizado há 7 horas

Leão apresenta 11 novos produtos na APAS
Leão Alimentos e Bebidas
São Paulo, maio de 2025 — A Leão, líder no segmento de chás no Brasil, fortalece sua presença no mercado com o lançamento de 11 novos produtos. Este recorde de inovações é parte da estratégia da empresa para se alinhar ainda mais às preferências dos consumidores e promover um aumento no consumo. Entre as novidades, a Leão traz a ampliação de suas principais linhas de erva-mate e frutas e flores e traz inovações com linhas novas como a erva-mate verde e produtos exclusivos voltados para o setor de Food Service.

Nos últimos anos, a inovação tem sido um dos pilares fundamentais da Leão, que se destaca pela capacidade de desenvolver soluções criativas para todos os momentos de consumo, sempre focando nas preferências do cliente. O renomado blend de erva-mate tostada, Matte Leão, serve como referência na categoria. Agora, a companhia lança a linha de Erva-mate Verde, introduzindo duas novas opções — Chimarrão Leão e Tereré Leão — em um mercado tradicional que se expande além da região sul do país.


O Chimarrão, tradicionalmente consumido quente, está disponível em embalagem de um quilo. Para garantir a qualidade e frescor, a Leão inova com embalagens a vácuo, atendendo ao padrão exigido pelos consumidores do produto. Enquanto o Tereré da marca chega em embalagem de 500 gramas e três sabores: natural, abacaxi e menta com limão para consumo em água gelada. Ambos os produtos contam com a qualidade de ervas selecionadas, pensados para agradar os paladares mais exigentes e trazer toda a autenticidade da cultura brasileira para os consumidores de todo o país.

Outro destaque é a ampliação da linha Frutas e Flores, que visa atender à crescente demanda por opções saudáveis. Com o lançamento do sabor Camomila, Baunilha e Mel, a linha passa a contar com 11 opções, todas sem adição de açúcar, sódio ou conservantes. As opções já incluem Amora, Mirtilo & Baunilha; Camomila, Cidreira e Maracujá; e outras, disponíveis para compra no e-commerce oficial da marca e em pontos de venda em todo o Brasil, em embalagens com 10 sachês de 240 ml cada.

De olho em um segmento que movimenta mais de R$ 200 bilhões ao ano, segundo a Associação Brasileira de Indústria Alimentícia (ABIA), a Leão lança a linha erva-mate solúvel exclusiva para o food service, projetada para oferecer custo acessível e facilidade de preparo. São quatro sabores do Chá Matte Leão Solúvel, em embalagem de 1kg, e o Chá Matte Tostado da linha Matte Granel, em embalagens de 2,5 kg.

A linha Chá Matte Leão Solúvel traz os sabores Chá Matte Natural, Chá Matte com Pêssego, Chá Matte com Limão e Chá Preto com Pêssego. A versão solúvel é ideal para restaurantes e uso profissional, pois além de serem mais econômicas e sustentáveis, também propiciam aos estabelecimentos a criação de uma receita única. O produto é bastante versátil e oferece rendimento prático com cada pacote de 1 kg produzindo 10 litros de bebida, podendo ser servida quente ou gelada. As embalagens possuem pouches individuais de 250 gramas, otimizando o preparo e a utilização em cozinhas industriais e comerciais.

O Chá Matte Tostado da linha Matte Granel inova ao trazer o sabor mais popular da marca entre os consumidores brasileiros. O produto atende às necessidades das cozinhas industriais, desenvolvendo uma embalagem funcional e prática de 2,5 kg, refletindo o compromisso da Leão com a sustentabilidade, mas mantendo a qualidade e sabor.  O produto pode ser consumido tanto gelado quanto quente e a dissolução e acompanhamentos ficam à cargo do estabelecimento, que ainda pode assinar uma receita exclusiva. Vale lembrar ainda que o Chá Matte Leão das duas linhas food servisse tem o selo de qualidade da Leão e oferece uma variedade de apresentação para o consumidor final.

Chega ainda ao portfólio da Leão para celebrar a autenticidade e a biodiversidade nacional, o novo sabor da linha de Matte Leão: o Matte Guaraná. Com a união de dois sabores muito populares: o Matte Leão que é muito conhecido por seu sabor, qualidade, tradição e benefícios à saúde; e o guaraná que também é conhecido por um sabor marcante, por aumentar a energia e melhorar o foco devido à cafeína. Combinando esses dois ingredientes, a Leão apresenta um produto que atende à demanda por bebidas saudáveis, saborosas e energéticas. A nova versão do chá tem sachês prontos para infusão, de fácil preparo e ideal para o consumo individual.

Desde 2020, a Leão tem se destacado com um crescimento constante, superando a média do mercado. Segundo dados da Nielsen, enquanto o mercado de chás cresceu 5,9% em 2024, a Leão avançou 11%, evidenciando seu papel como protagonista na transformação do hábito de consumo de chá no Brasil.

“Acreditamos na relevância do nosso papel de liderança para impulsionar o setor e por isso, buscamos entender profundamente o nosso consumidor. Por esta razão estamos apostando que a brasilidade de nossas frutas e ervas é um diferencial importante na busca por produtos saudáveis. Nossas ervas, como a erva-mate tostada e verde, além da camomila e do guaraná, são populares e atendem ao paladar dos brasileiros”, afirma Marcelo Correa, CEO da Leão.
“O chá é a segunda bebida mais consumida do mundo, e sua popularidade no Brasil só aumenta, conforme os consumidores buscam um estilo de vida saudável. Com os novos lançamentos, reforçamos nossa conexão com as raízes culturais brasileiras, democratizando o acesso a essas bebidas e proporcionando experiências autênticas aos nossos consumidores”, complementa Fabio Moreno, Head Comercial da Leão.

Sobre a Leão


A Leão é uma empresa do Sistema Coca-Cola no Brasil com mais de 120 anos de experiência no mercado brasileiro, responsável pela produção de bebidas saudáveis representadas pelas marcas Leão e Matte Leão, líderes da categoria de chás seco para infusão, referências de mercado e sinônimo de qualidade, tradição e inovação.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA DE FELIPPE DABORI
[email protected]


Notícias Relacionadas »