Ex-atleta da Seleção Brasileira joga basquete com jovens da Fundação CASA de Peruíbe

Ação contou com palestra motivacional e oficina prática lideradas por André Brazolin, promovendo inclusão social por meio do esporte

ASSESSORIA DE COMUNICAçãO DA FUNDAçãO CASA
16/05/2025 11h51 - Atualizado há 14 horas

Ex-atleta da Seleção Brasileira joga basquete com jovens da Fundação CASA de Peruíbe
FCASA/divulgação
O espírito esportivo tomou conta da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Peruíbe na última semana, quando os adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade participaram de uma palestra com André Brazolin, ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete e fundador do Instituto Brazolin. A iniciativa teve como objetivo incentivar a prática esportiva e promover a inclusão social por meio do basquete.

Durante a palestra, Brazolin compartilhou sua trajetória no esporte, desde o início nas categorias de base do Esporte Clube Pinheiros, passando por sua atuação em equipes renomadas, até a conquista do Campeonato Carioca de Basquete Masculino pelo Clube de Regatas Flamengo, em 2002. Após encerrar sua carreira nas quadras, decidiu fundar o Instituto Brazolin para utilizar o esporte como ferramenta de transformação social, especialmente para adolescentes em situação de vulnerabilidade.


Após o bate-papo motivador, os jovens colocaram a mão na massa o ou melhor, na bola! Brazolin conduziu uma oficina prática de basquete, especialmente com os adolescentes que disputarão a etapa regional do VIII Torneio de Basquete da Fundação CASA. Durante a atividade, os participantes aperfeiçoaram fundamentos como dribles, passes e arremessos, finalizando com uma dinâmica de arremessos, em que os vencedores foram premiados com camisetas oficiais de times internacionais.

O diretor do CASA Peruíbe, João Carlos Valente Pereira, comemorou a parceria e destacou os próximos passos. “Estamos trabalhando para formalizar um acordo com o Instituto Brazolin. Queremos encaminhar os jovens para o projeto quando saírem da Fundação CASA e, sempre que possível, promover aulas e workshops de basquete às sextas-feiras”, afirmou.

A ação foi articulada por Luís Madureira, supervisor da Divisão Regional 2 (DR2), responsável pelo CASA Peruíbe, em parceria com o profissional de educação física do centro, Adenilson Pedro da Silva, e contou com o apoio do coordenador pedagógico do CASA, Alan Hase.

Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade determinadas pelo Poder Judiciário, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.

Mais informações no site: fundacaocasa.sp.gov.br.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LAUREEN MELLO NOTTOLINI RUIZ
[email protected]


Notícias Relacionadas »