ABRAIDI integra a programação de debates da Hospitalar 2025 e é apoiadora institucional do evento

A Associação promoverá uma sessão de debates que terá como tema central “Desvendando o mercado brasileiro: estratégias eficazes para acesso a dispositivos médicos”

JOSé LUCHETTI
16/05/2025 10h56 - Atualizado há 9 horas

ABRAIDI integra a programação de debates da Hospitalar 2025 e é apoiadora institucional do evento
Divulgação ABRAIDI
A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde ficou responsável por organizar e promover uma série de debates dentro da Hospitalar 2025, de 20 a 23 de maio, no São Paulo Expo, sendo mais uma vez apoiadora institucional. A feira é uma das maiores de saúde e tecnologia médica da América Latina. Realizada anualmente, com participação regular da ABRAIDI, a Hospitalar reúne mais de 85 mil profissionais entre médicos, enfermeiros, administradores hospitalares e empresários. Com cerca de 1.200 expositores de 50 países, o evento oferece uma plataforma para a apresentação de inovações tecnológicas, produtos e soluções de gestão hospitalar. Além das exposições, a Hospitalar promove conferências, workshops e palestras com especialistas renomados, proporcionando uma troca de conhecimentos e experiências.
O evento da ABRAIDI, que faz parte do Conexão ABRAIDI, terá como tema central “Desvendando o mercado brasileiro: estratégias eficazes para acesso a dispositivos médicos” e será realizado em 22 de maio, das 14h às 16h30, na Sala 203 A (mezanino), no formato de painéis.
O primeiro terá como foco as parcerias estratégicas para impulsionar o mercado de dispositivos médicos no Brasil e contará com os painelistas: Isabella Eichhorn, gerente de Ciências da Vida no Consulado Britânico no Brasil; Patrícia Silveira, especialista de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Link HBB (Health Beyond Borders); Soraya Capelli, CEO e fundadora da Hospp e da Zentys Medical; Davi Uemoto, gerente executivo da ABRAIDI; e José Luchetti, jornalista e sócio da DOC Press, como moderador.

O segundo painel versará sobre estratégias para acesso aos mercados público e privado, incluindo plano de negócios e de vendas, sistemas de reembolso e modelos de distribuição. Isac Ribeiro, fundador da ICR5 Medical, será o moderador, tendo como palestrantes José Roberto Alegre, CEO da CML; Paula Cherin, gerente de Desenvolvimento de Negócios da LivaNova; e Ronald Lorentziads, CEO da Biocare Sparkia.
A terceira mesa tratará da importância da construção de uma estratégia regulatória sólida para a introdução de novos produtos no mercado brasileiro. O diretor técnico da ABRAIDI, Sérgio Madeira, conduzirá o painel, que terá as participações de Angélica Marques, líder de Projetos do SINDASP; Elaine Oliveira, gerente de Assuntos Regulatórios da Vera Rosas; João Bianchi, CEO da LAS Brasil; e Marcelo Carrenho, CEO da QC CERT.
Para o gerente executivo Davi Uemoto, são esperados, para assistir ao Conexões ABRAIDI, fabricantes de dispositivos médicos nacionais e internacionais, distribuidores e importadores, consultores regulatórios, profissionais de marketing e vendas, investidores e representantes de hospitais e clínicas para assistirem aos debates. “Pretendemos fornecer um panorama completo do mercado brasileiro de dispositivos médicos, apresentar as principais regulamentações e exigências para acesso ao mercado, discutir estratégias de precificação, distribuição e marketing, promover o networking entre os participantes, além de apresentar cases de sucesso de empresas que já acessaram o mercado brasileiro”, resumiu Davi Uemoto.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOSE ROBERTO LUCHETTI
[email protected]


FONTE: Sérgio Rocha, presidente da ABRAIDI
Notícias Relacionadas »