Diferente de tudo que já existe, Baly Muscle Protein chega com proteína leve, refrescante e energizado

Primeiro energy drink proteico do mundo será lançado pela Baly Brasil na APAS Show 2025 em um estande inteligente

DINA FREITAS
13/05/2025 17h12 - Atualizado há 6 horas

Diferente de tudo que já existe, Baly Muscle Protein chega com proteína leve, refrescante e energizado
Baly Muscle Protein é o primeiro energy drink proteico do mundo, unindo 65mg de cafeína natural a 15g de proteínas Body Balance® 

A indústria de bebidas Baly Brasil abala – mais uma vez – o mercado de energéticos com um novo lançamento exclusivo: Baly Muscle Protein, o primeiro energy drink proteico do mundo, unindo 65mg de cafeína natural a 15g de peptídeos bioativos Body Balance® (colágeno de alta performance), que aceleram a oxidação de gordura e, ao mesmo tempo, ativam a síntese proteica muscular, promovendo ganho de massa magra conforme ensaios clínicos de 12 semanas (Zdzieblik et al., 2015; Kirmse et al., 2019). 

A inovação responde às macrotendências de conveniência on‑the‑go, alta proteína e funcionalidade avançada, também sendo zero açúcar, zero glúten, sem proteína do leite e tendo apenas 67kcal por lata. E será apresentada ao mercado na APAS Show 2025, de 12 a 15 de maio, em São Paulo (SP). Elaborada para quem treina e vive intensamente, a bebida tem sabor tropical leve e refrescante, sendo ideal para pré ou pós-treino, intervalos de um dia intenso ou para cuidar do corpo com mais praticidade.

"A Baly tem como missão produzir bebidas inovadoras e inéditas, levando sua energia para todos os momentos, sempre atendendo os desejos dos consumidores. Exemplo disso são o nosso primeiro produto proteico, o Baly Muscle Protein, o nosso primeiro isotônico, o Baly Hidrate, e a nova edição de energéticos Celebre: Champanhe, Caipirinha e Floripa Tropical Spritz. Como resultado, estamos mantendo crescimento médio de 50% ao ano, conforme o Painel Scanntech, o que representa quase 3x o crescimento do mercado brasileiro”, comemora Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil. “Nosso propósito é surpreender e promover experiências inesquecíveis, com sabores únicos no mundo”, completa a executiva.

Também com foco em alta performance, a indústria de bebidas 100% brasileira colocará em degustação o seu primeiro isotônico: Baly Hidrate – da nova linha de produtos anunciada no final de 2024. A novidade, que chega com embalagem proprietária e nos sabores Tangerina, Limão e Melancia, e sem gás, estará em degustação junto com os novos e exclusivos energéticos sabores Champanhe, Caipirinha e Floripa Tropical Spritz. Referência em inovação, Baly é conhecida por proporcionar experiências únicas por meio de produtos inéditos, muita criatividade e ousadia, de forma que a Baly Energy Drink consagrou-se como a maior marca brasileira de energéticos, com 50% do mercado nacional em volume (Painel Scanntech) – todos sem álcool, reduzidos em açúcares e enriquecidos com as vitaminas B3, B5, B6 e B12. 

Degustação em estande tecnológico que simula a fábrica e monitora presença do cliente

Além das supernovidades que estarão em degustação, quem visitar o estande da Baly Brasil na APAS Show 2025 terá uma grande surpresa: o espaço criado pela arquiteta Juliana Loffi foi totalmente inspirado na fábrica real e levará a uma imersão no universo criativo, tecnológico e industrial, onde força, inovação e energia ganham forma em um ambiente que transborda a essência da marca Baly. Além disso, o estande é inteligente: conta com uma tecnologia que capta para onde as pessoas olham e onde permanecem por mais tempo, permitindo entender melhor o comportamento do consumidor e aprimorar futuras experiências. Essa inovação, que é fruto de uma parceria da Baly Brasil com a Inova+Trade, também será levada aos PDVs da Baly, com aplicação nas geladeiras futuramente.

Tubos, metais e elementos do chão foram desenhados como os da planta fabril, criando uma ambientação imersiva. Um telão de videowall exibe imagens reais da fábrica funcionando e da atuação dos colaboradores. A comunicação visual reforça essa conexão com o público por meio de frases que remetem ao processo de produção e à identidade da marca.

“Entrar no estande é como visitar a fábrica da Baly. Tudo foi pensado para transportar o visitante para esse universo, com a sensação de estar percorrendo os bastidores, vendo como tudo acontece, só que de forma leve, interativa e divertida. É uma mistura de realidade e fantasia que prende o visitante e deixa uma lembrança forte da marca”, relata o Gerente de Marketing, Welton Schmitz. “Além disso, mobiliário, painéis e elementos decorativos foram desenvolvidos para reaproveitamento total. Os materiais que não puderem ser reutilizados contam com descarte responsável, feito por parceiros que seguem rigorosamente critérios de sustentabilidade”, completa.
 



Com estande que é um convite para vivenciar a energia Baly de maneira inesquecível, a empresa conquistou os 3 OUROS do Prêmio Expositor ExpoApras by POPAI 2025 estande porte médio no fim de abril: 1º lugar - Melhor Comunicação Visual (maior impacto),  1º lugar - Melhor Conceito de Estande (estrutura, originalidade, mobiliário, ESG) e 1º lugar - Melhor Visual Merchandising (exposição desenvolvida). Foto: Divulgação.


Leque de sabores adequados para todos os momentos

Dos 29 sabores (seis zero açúcar) de Baly Energy Drink disponíveis no mercado, Tropical, Maçã Verde e Melancia destacam-se como os campeões de vendas junto com o Morango e Pêssego, em embalagens coloridas que chamam atenção no ponto de venda (PDV), junto com o novo queridinho sabor Champanhe.

Além de não conterem álcool, todos os energéticos Baly são enriquecidos com vitaminas B3, B5, B6 e B12. Outro diferencial da marca é a escolha pela dose ideal de cafeína e taurina, calibrada para oferecer energia com equilíbrio — na medida certa para o consumo recorrente e adaptada ao clima tropical do país. 

“O resultado é uma fórmula mais leve e inteligente, que entrega performance com excelente aceitação sensorial. Essa adequação ao paladar e ao estilo de vida brasileiro reforça o posicionamento da Baly como uma marca nacional de alta performance, que alia saudabilidade, inovação e expertise em formulação”, explica Welton Schmitz.

Além de energéticos, funcionais, e agora isotônicos e proteicos, a indústria de bebidas Baly Brasil também produz a cerveja Baly Bier e destilados. Com a marca Intencion, entregou a primeira vodka em lata do Brasil. Também é sucesso com seu gin nos sabores Tradicional, Melancia, Maçã Verde e Morango. 

Já o suplemento vitamínico Baly Kids é uma bebida própria para crianças, também com fórmula inédita e rica em ferro, magnésio e zinco, além de vitaminas A e Complexo B. Com licenciamento para uso da imagem do personagem Sonic The Hedgehog, o produto se destaca nas prateleiras com cinco sabores: Laranja, Morango, Tutti Frutti, Uva e Melancia.

"Edição Celebre" da Baly traz três lançamentos de sabores exclusivos: Champanhe, Caipirinha e Floripa Tropical Spritz, não-alcoólicos e com teor reduzido de açúcares


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DINA CLEISE DE FREITAS
[email protected]


FONTE: Estrutura de Comunicação
Notícias Relacionadas »