Celulares, tênis e eletrodomésticos são os presentes preferidos para o Dia das Mães, aponta Buscapé

Última semana de abril apresentou um aumento de 46% nas buscas

LUCAS ASSIS
09/05/2025 10h53 - Atualizado há 2 meses

Celulares, tênis e eletrodomésticos são os presentes preferidos para o Dia das Mães, aponta Buscapé
Freepik

São Paulo, maio de 2025 - A poucos dias do Dia das Mães, os brasileiros movimentam o varejo em busca do presente ideal. De acordo com levantamento do Buscapé, principal comparador de preços do país, houve aumento expressivo nas buscas por diversas categorias na última semana de abril, com destaque para celulares e smartphones (+29%), geladeiras (+22%), ar-condicionado (+13%), lavadora de roupas (+16%),  TVs (+10%) e tênis (+7%), que compõem o top 6 mais buscadas do período.

Produtos estão levemente mais baratos

Apesar do período ser marcado por promoções em grandes varejistas, observou-se uma queda de preço de 0,6% nos valores dos produtos em geral, na comparação da última semana de abril com a anterior. Entre as 50 categorias mais procuradas, 28 apresentaram elevação nos seus preços medianos, com destaque para fritadeira elétrica (+11%), aspirador de pó e água (+38%), bicicleta (+24%), cafeteira elétrica (+10%) e lava louças (+8%).

Já entre as categorias que registraram queda nos preços se destacam: escova Secadora/babyliss (−40%), smartwatch (−19%), perfumes (−6%), tablet (−5%), notebook (−5%) e sofá (−5%).

Pesquisar para economizar

Em datas de alta demanda como o Dia das Mães, é comum que os varejistas diluam as promoções ao longo de várias semanas, tanto para facilitar a logística quanto para distribuir melhor o fluxo de pedidos e entregas. Isso significa que nem sempre os maiores descontos acontecem exatamente na véspera da data. Por isso, acompanhar a variação de preços com antecedência pode fazer toda a diferença na hora da compra. Monitorar os valores ao longo do mês ajuda o consumidor a identificar oportunidades reais de economia e evita cair em falsas promoções.

O Buscapé é um aliado nesse processo. Como principal comparador de preços do país, a plataforma permite acompanhar a flutuação de valores em mais de 600 lojas, além de oferecer recursos como o histórico de preços, cashback e o selo “Buscapé Indica”, que destaca produtos bem avaliados por outros consumidores.

Confira abaixo as categorias mais buscadas em abril de 2025:

Categoria

Menor preço

Maior preço

Preço mediano

Celular e Smartphone

740

6.876

2.100

Geladeira

2.090

9.496

3.600

Lavadora de Roupas

478

4.386

2.072

Ar-Condicionado

839

4.825

2.243

TV

909

7.080

2.371

Tênis

134

989

379

Notebook

1.944

8.913

3.484

Fogão

339

2.853

943

Tablet

78

4.721

1.778

Micro-ondas

466

1.811

622

Fritadeira Elétrica

173

834

421

Cama

222

2.169

683

Forno

348

3.638

1.355

Lava-louças

1.785

4.748

2.804

Fone de Ouvido e Headset

54

1.540

285

Aspirador de Pó e Água

162

5.169

616

Guarda-Roupas

376

3.142

941

Sofá

694

4.299

1.070

Bicicleta

173

2.733

254

Console de Video Game

1.532

4.927

3.167

Colchão de Casal e Solteiro

98

2.131

581

Suplementos e Complementos Alimentares

25

284

86

Ventilador e Circulador

100

616

212

Smartwatch

93

4.090

994

Monitor

469

7.514

994

Caixa de Som Bluetooth

252

3.955

1.455

Sobre o Buscapé

Fundado em 1999, o Buscapé é pioneiro dentre as plataformas do comércio eletrônico brasileiro, conectando consumidores a mais de 600 lojas. Líder de mercado, funciona como comparador de preços e produtos de mais de 150 milhões de ofertas. Por meio do site e do aplicativo, o Buscapé oferece um serviço completo para ajudar os consumidores a comprarem de forma inteligente. Acesse: buscape.com.br.

Sobre a Mosaico

A Mosaico, uma empresa do Banco PAN, é gestora do Shopping do PAN e dona das marcas Buscapé e Zoom, líderes de mercado no segmento de comparadores de preços. Reúne em todas as suas plataformas mais de 600 lojas parceiras, 150 milhões de ofertas e cashbacks diferenciados por lojas, categorias e ofertas, além de possibilitar o acompanhamento do histórico de preços, reforçando a sua importância junto ao consumidor para realização de uma compra inteligente. Juntas, as marcas tiveram mais de 255 milhões de visitas e geraram mais de R$ 4,4 bilhões em volume de vendas (GMV) em 2022. Para mais informações, acesse: mosaico.com.br.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lucas Leite de Assis
lucas.assis@fsb.com.br


Notícias Relacionadas »