CENTRÔ! agita centro de São Paulo com música, circo e dança nesta sexta e sábado

Evento gratuito da Prefeitura ocupa ruas e praças com apresentações artísticas para todos os públicos, valorizando a cultura de rua e artistas locais.

Redação - Itaquera em Notícias
09/05/2025 10h26 - Atualizado há 7 horas

CENTRÔ! agita centro de São Paulo com música, circo e dança nesta sexta e sábado
Divulgação / SMCEC - Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo promove nesta sexta-feira (9) e sábado (10) mais uma edição do CENTRÔ!, projeto cultural que ocupa ruas e praças do centro da cidade com música, dança, circo e teatro de forma gratuita e acessível a todos os públicos. A ação, organizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, busca valorizar artistas de rua e transformar o centro histórico em um verdadeiro palco a céu aberto.

Na sexta-feira, as atrações começam ao meio-dia com o show da banda Picanha de Chernobill, na Rua XV de Novembro, seguida pelo cortejo circense-musical da Trupe Las Manas, no Largo do Café. O público também poderá curtir o rap com influências de jazz da banda Engrenagem Urbana e a performance cênico-musical de Las Fanfarronas, grupo feminino que mistura circo e cumbia com muito bom humor e irreverência.

Já no sábado, o destaque vai para a apresentação do Quarteto de Clarinetes da Escola Municipal de Música no Theatro Municipal, às 12h. Na sequência, a Praça Antônio Prado recebe o show “Samba do GeDê”, que mistura ritmos tradicionais como jongo e maracatu, seguido pela festa “Nos Tempos da Soweto”, que relembra os bailes de música negra dos anos 90 com DJs como Tio Fresh e Vivian Marques. Encerrando a programação, o coletivo de DJs “Pratododia AllStars” agita o público com sets de vinil a partir das 16h30.

O CENTRÔ! tem como objetivo reconectar os cidadãos com o espaço urbano por meio da arte. As intervenções ocorrem de forma itinerante e sem barreiras formais, valorizando a espontaneidade e a participação popular, além de fomentar o desenvolvimento técnico e profissional de artistas locais.


FONTE: SMCEC - Prefeitura de São Paulo
Notícias Relacionadas »