São Cristóvão Saúde/Osasco ergue hexacampeonato da Superliga Feminina com vitória sobre Sesi/Bauru

Em final eletrizante no Ibirapuera, equipe mantém 100% de aproveitamento na temporada 2024/25 e conquista também a Copa Brasil e o Paulista, com Natália eleita MVP e Camila Brait como melhor líbero.

Redação - Itaquera em Notícias
08/05/2025 21h06 - Atualizado há 14 horas

São Cristóvão Saúde/Osasco ergue hexacampeonato da Superliga Feminina com vitória sobre Sesi/Bauru
Divulgação / São Cristóvão Saúde

O São Cristóvão Saúde/Osasco sagrou‑se hexacampeão da Superliga Feminina de Vôlei ao derrotar o Sesi/Bauru por 3 sets a 1 (26/24, 19/25, 28/26 e 25/20) na grande final realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na quinta‑feira, 1º de maio. Diante de mais de 10.300 torcedores, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura encerrou a temporada 2024/25 com aproveitamento de 100%, coroando 41 jogos disputados com títulos da Superliga, da Copa Brasil (tetracampeonato) e do Campeonato Paulista (18º troféu estadual).

Emocionada em duelar pela sexta vez no Ibirapuera, a capitã e líbero Camila Brait destacou a energia da torcida e a memória afetiva do ginásio: “Construímos mais uma história linda aqui. A torcida foi incrível” . Além de erguer o troféu de campeã, Camila foi eleita a melhor líbero da Superliga, enquanto Luizomar recebeu o prêmio de melhor técnico e a ponteira Natália acumulou dois troféus individuais — de melhor ponteira e MVP — após anotar 25 pontos na final.

O elenco osasquense, que conta com levantadoras Giovana, Kenya e Aninha; centrais Valquíria, Callie, Larissa Besen e Geovana Vitória; ponteiras Natália Zilio, Maira, Valdez, Amanda e Mayara; opostas Tifanny e Polina Rahimova; e líberos Camila Brait, Sophia Dantas e Silvana Papini, manteve ritmo avassalador ao longo da competição. Na fase de classificação e playoffs, superou adversários como Minas TC, Sesc RJ Flamengo, Praia Clube e outros, confirmando sua condição de melhor time do país.

A festa seguiu além das quadras: atletas e comissão técnica desfilaram pelas ruas de Osasco em caminhão do Corpo de Bombeiros para compartilhar a alegria do título nacional, conquistado após 13 anos. O presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, engenheiro Valdir Pereira Ventura, reforçou o orgulho pelo espírito coletivo das jogadoras e o compromisso com a promoção do esporte e da qualidade de vida: “Que venham mais e mais conquistas”, declarou


FONTE: São Cristóvão Saúde
Notícias Relacionadas »