Maurício Coutinho integra agora o NUT da Associação Comercial de São Paulo e reforça elo entre cultura, turismo e comércio

A criação do NUT marca um novo capítulo na atuação da ACSP.

MAURíCIO COUTINHO
04/05/2025 20h02 - Atualizado há 1 dia

Maurício Coutinho integra agora o NUT da Associação Comercial de São Paulo e reforça elo entre cultura, turismo e comércio
Mauricio Coutinho
O jornalista, produtor cultural e escritor Maurício Coutinho passa a integrar o recém-criado NUT (Núcleo de Turismo e Comércio) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

A iniciativa, coordenada pelo consultor em turismo e hotelaria Virgílio Carvalho, reúne cerca de 20 especialistas com a missão de fomentar novas oportunidades de negócios nos setores de turismo e comércio na capital paulista. Com uma trajetória profissional marcada pela diversidade e pela dedicação à comunicação e à valorização da cultura urbana, Coutinho leva ao conselho sua ampla experiência na produção de eventos, promoção cultural e jornalismo. Seu nome é associado a importantes iniciativas que enaltecem a identidade paulistana e estimulam o turismo local, como a curadoria de exposições sobre o Carnaval e a edição dos portais Revista Paulista e Visite o Centro de São Paulo, voltados à história, aos atrativos culturais e ao cotidiano da região central da cidade.


Autor do livro São Paulo em Photos e Fatos, obra que documenta com sensibilidade e rigor histórico as transformações do Centro paulistano, Coutinho tem contribuído para despertar o olhar afetivo e turístico sobre a capital. A publicação reúne imagens de rara beleza e depoimentos de figuras que, de diferentes maneiras, marcaram sua presença no coração da cidade.
 

A criação do NUT marca um novo capítulo na atuação da ACSP. Vinculado ao Conselho de Política Urbana (CPU), presidido por Antonio Carlos Pela, o núcleo nasce com a proposta de ampliar o alcance do turismo paulistano, tradicionalmente associado ao setor de negócios. “Como o turismo é um pilar importante da economia paulistana, sentimos que podemos ir além”, afirma Virgílio Carvalho. “Vamos trabalhar o comércio como produto turístico. Queremos ser pioneiros porque ninguém faz isso no Brasil.”  A expectativa é que o grupo contribua com propostas inovadoras, especialmente voltadas ao aproveitamento do calendário de eventos da cidade, gerando sinergias entre comércio, turismo e cultura.

A presença de Maurício Coutinho no conselho reforça essa conexão entre diferentes áreas e valoriza o capital simbólico de São Paulo como destino pulsante e multifacetado.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAURICIO VALLIM COUTINHO
[email protected]


FONTE: www.coutinhoeventos.com.br
Notícias Relacionadas »