Sabesp reforça ações para consumo consciente e aumenta demanda por caça vazamento no ABCD

Medidas de controle no uso da água impactam moradores e empresas, ampliando a procura por serviços de caça vazamento em São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema

Agência Web Marketing
02/05/2025 16h26 - Atualizado há 12 horas

Sabesp reforça ações para consumo consciente e aumenta demanda por caça vazamento no ABCD
Canva

Com a intensificação das ações da Sabesp voltadas à redução do consumo de água, cresce no ABCD paulista a procura por serviços especializados em detecção de vazamentos. A iniciativa da companhia, que visa combater o desperdício e preservar os recursos hídricos, vem exigindo dos consumidores uma atenção redobrada às instalações hidráulicas.

Desde o início de 2025, a Sabesp vem ampliando campanhas informativas e realizando ações de fiscalização em imóveis residenciais e comerciais na Região Metropolitana de São Paulo. No ABCD — que compreende as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema —, os impactos dessas políticas têm sido sentidos de forma significativa por moradores e empresários.

“A detecção precoce de vazamentos é hoje uma necessidade, não apenas uma escolha. Muitos clientes só percebem o problema quando há aumento na conta de água ou danos estruturais. O serviço de caça vazamento no ABCD tem sido cada vez mais solicitado”, afirma Davi Sandro, técnico especialista em caça vazamentos da ND.

Segundo estudo do Instituto Trata Brasil, divulgado em parceria com a GO Associados, o Brasil perde em média 40,3% da água potável distribuída devido a vazamentos e fraudes. No estado de São Paulo, esse índice gira em torno de 34%, o que representa um desafio especialmente nas regiões urbanas mais densas, como o ABCD paulista.

Em São Bernardo do Campo, por exemplo, a demanda por serviços de caça vazamento aumentou cerca de 18% nos últimos quatro meses, de acordo com dados levantados por empresas do setor. Já em Santo André, os chamados para detecção de vazamentos ocultos se intensificaram principalmente em bairros com imóveis antigos e redes de encanamento defasadas.

A Sabesp tem orientado os consumidores a ficarem atentos a sinais como umidade em paredes, oscilações na conta de água e ruídos em encanamentos. Em muitos casos, os vazamentos são subterrâneos ou internos, exigindo equipamentos específicos e mão de obra especializada, como os serviços de caça vazamento em São Bernardo do Campo e caça vazamento em Santo André.

Moradores de Diadema também têm se mobilizado diante da preocupação com multas e sanções aplicadas por consumo elevado. A presença de empresas industriais e comércios de grande porte na cidade tem impulsionado o setor de caça vazamento Diadema, especialmente em inspeções preventivas e manutenções programadas.

As medidas da Sabesp, somadas ao cenário de escassez hídrica recorrente e à necessidade de consumo consciente, indicam uma tendência de valorização de práticas preventivas. A adoção de serviços de caça vazamento no ABCD desponta como ferramenta essencial para evitar desperdícios e contribuir para a sustentabilidade no uso dos recursos hídricos.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCOS MOREIRA CANGUSSU
[email protected]


Notícias Relacionadas »