A Feira de Empregabilidade, fruto da parceria entre a Rede Windsor Hoteis e a Escola de Artes do Spanta, está de volta ao Santa Marta. A ação acontece na segunda-feira, dia 29 de abril, das 13h às 17h, e será realizada com o apoio da associação local, na própria comunidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio. A iniciativa é voltada exclusivamente para moradores do território e visa conectar talentos locais às vagas operacionais disponíveis nas unidades da Rede Windsor.
Com edições mensais em diferentes favelas do Rio de Janeiro ao longo de 2025, a feira tem como objetivo fortalecer a inclusão social e gerar oportunidades reais de trabalho no setor hoteleiro. A ação já passou por comunidades como Santo Amaro (Catete) e seguirá por outras ao longo do ano.
Entre as oportunidades disponíveis estão vagas para ASG (Auxiliar de Limpeza), Camareira/Camareiro, Auxiliar de Lavanderia, Copeiro, Steward, Ajudante de Cozinha, Montador de Eventos, Manutenção (elétrica, hidráulica, refrigeração, pintura e reparos), Recepcionista bilíngue e Hostess. Também há oportunidades para estágio em Gastronomia e Nutrição e para o programa Jovem Aprendiz.
O processo seletivo será conduzido pelo departamento de Recursos Humanos da Rede Windsor e ocorrerá de maneira rápida e objetiva. Os candidatos preencherão uma ficha de inscrição e serão informados sobre as vagas disponíveis, bem como os requisitos necessários para cada função. Os que atenderem às exigências serão encaminhados para a próxima etapa do processo, que envolve entrevistas com os gestores das vagas.
A Feira de Empregabilidade surgiu a partir do convite da Rede Windsor de Hoteis para a Escola de Artes do Spanta, fortalecendo a parceria já existente e oportunizando ingresso de profissionais das comunidades do Rio em nossas unidades.
"A Rede Windsor tem um compromisso sólido com o desenvolvimento social e profissional das comunidades cariocas. Acreditamos que oferecer oportunidades de trabalho é um passo fundamental para a transformação social. Essa parceria com a Escola de Artes do Spanta reforça nosso compromisso em promover inclusão e desenvolvimento no mercado hoteleiro", afirma Vitor Almeida, gerente de marketing da Rede Windsor Hoteis.
As próximas edições da Feira de Empregabilidade serão divulgadas ao longo do ano, com novas datas e localidades a serem anunciadas.
Serviço:
Obs.: As vagas são destinadas preferencialmente a moradores das comunidades participantes.
Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 38 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.
O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados distribuídos em 98 salões multiusos. A maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.
A Rede Windsor também pretende investir em novas frentes, que reforçam a sua solidez no mercado, assim como no cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.
Sobre a Escola de Artes do Spanta
A Escola de Artes do Spanta foi criada em 2009 com o propósito de ampliar a visão de mundo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, tendo a arte como principal ferramenta. A partir desse propósito, o trabalho da EAS é direcionado a incentivar intelectual e culturalmente crianças e adolescentes da Favela Santa Marta, gerando experiências variadas que, por consequência, aumentem a capacidade deles para interagirem com o mundo que os cerca, tornando-os mais autônomos e protagonistas de suas próprias vidas. Para tanto, são propostas atividades que estimulem o debate e o pensamento crítico infanto-juvenil, o autoconhecimento, a autoestima, a melhoria da qualidade das relações intra e interpessoais, entre outros aspectos. As ações estão, em sua maioria, interconectadas com os conteúdos artísticos, gerando mais engajamento e interação entre os discentes e docentes.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RICARDO FERRO MACEDO JUNIOR
[email protected]