Clube Turismo fortalece sua representatividade no Nordeste e destaca liderança feminina na rede

Rede fundada em João Pessoa tem forte presença na região e 58% de franqueados são mulheres

THAMIRIS DE SOUZA
23/04/2025 12h59 - Atualizado há 1 dia

Clube Turismo fortalece sua representatividade no Nordeste e destaca liderança feminina na rede
Divulgação
A Clube Turismo, uma das maiores redes de franquias de turismo do Brasil, segue fortalecendo sua presença no Nordeste, região onde nasceu em 2003, na cidade de João Pessoa (PB). Atualmente, a empresa conta com 561 unidades em operação em todo o país, sendo o Nordeste a segunda região com maior número de franquias da marca. Em 2025, quatro novas unidades, nos formatos Home Office e Home Office Prime, já foram confirmadas para a região.

A Clube Turismo também se destaca pela forte representação feminina entre seus franqueados — atualmente, 58% do total de unidades da rede são comandadas por mulheres. A presença feminina é expressiva em todas as regiões do Brasil, com o Nordeste registrando 54% de franqueadas mulheres, o Sudeste com 57%, o Sul com 63%, o Norte com 62% e o Centro-Oeste com 64%. “Desde o início, a Clube Turismo tem como um de seus pilares a inclusão e o fortalecimento do empreendedorismo feminino. O protagonismo das mulheres no franchising é uma realidade que impulsiona o setor, e temos orgulho de contribuir para essa mudança, oferecendo suporte, estrutura e um modelo de negócio consolidado para nossas franqueadas”, afirma Ana Virgínia Falcão, CEO da Clube Turismo.


A história da própria Ana Virgínia Falcão é um reflexo dessa trajetória de superação e liderança. Sua carreira no turismo começou aos 19 anos, quando ingressou no curso de Turismo na Universidade Federal da Paraíba. Após buscar experiência em agências e hotéis, foi contratada como estagiária pela Clube Turismo, onde se destacou rapidamente. Aos 22 anos, iniciou sua trajetória na empresa e, aos 25, tornou-se CEO de uma das maiores microfranquias de agências de viagens do Brasil.

Em 2024, a Clube Turismo alcançou um faturamento de R$ 240 milhões e, para 2025, a previsão é chegar aos R$ 260 milhões. “O crescimento do turismo impacta positivamente empresas e destinos em todo o país. Acreditamos que o modelo de franquia da Clube Turismo contribui para esse desenvolvimento, permitindo que mais empreendedores tenham sucesso no setor”, finaliza Ana Virgínia Falcão.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAMIRIS DE SOUZA
[email protected]


FONTE: Divulgação
Notícias Relacionadas »