ABRAN Realiza Segunda Edição da Pós-Graduação Focada na Nutrologia Feminina

O público feminino representa hoje cerca de 70% do movimento nos consultórios nutrológicos. Esta demanda tem atraído, cada vez mais, profissionais interessados em se qualificar para atender esta demanda.

Edna Vairoletti
15/04/2025 13h17 - Atualizado há 20 horas

ABRAN Realiza Segunda Edição da Pós-Graduação Focada na Nutrologia Feminina
divulgação
O público feminino representa hoje cerca de 70% do movimento nos consultórios nutrológicos. Esta demanda tem atraído, cada vez mais, profissionais interessados em se qualificar para atender esta demanda. Para proporcionar os mais recentes conhecimentos focados na saúde da mulher, em maio, acontecerá a segunda edição do CNNMULHER, realizado pela  ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia.

A proposta é oferecer um amplo conhecimento no campo da Nutrologia Feminina, com foco no atendimento ambulatorial, permitindo que a jornada da paciente seja realizada de forma sólida, ética, com segurança, empatia e expertise. “Esta atenção e cuidados devem ocorrer em todas as fases da vida da mulher, desde a adolescência até a senescência e senilidade, sempre com base nas melhores evidências científicas”, destaca o Prof. Dr. Durval Ribas Filho - Médico Nutrólogo, Fellow da The Obesity Society – TOS (USA) e Presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

A pós-graduação lato sensu, reconhecida pelo MEC e com pontuação para a Prova de Título de Especialista em Nutrologia, é direcionada para Ginecologistas, Nutrólogos, Clínicos Gerais, Médicos da Família, Psiquiatras e Geriatras, entre outras especialidades, e permite uma aceleração na carreira, através da capacidade de entrega dos melhores resultados para as pacientes.

O corpo docente é formado por especialistas, doutores e mestres e a programação traz abordagens sobre os fundamentos da Nutrologia Feminina e explora particularidades da antropometria e composição corporal da mulher, com conceitos fundamentais relacionados aos macros e micronutrientes, fornecendo uma base sólida para compreender a nutrição feminina em profundidade, em diferentes estágios da sua vida, incorporando discussões de casos clínicos.

Outros temas da programação estão direcionados para a aplicação da nutrologia feminina na oncologia e nas doenças intestinais; nos períodos pré-gestacional, gestacional e puerpério, distúrbios menstruais, infertilidade e anemias; questões associadas à saúde da pele e cabelo; a relação de transtornos mentais e nutrição feminina e princípios da medicina do estilo de vida.

“A saúde da mulher passa por diversas fases e transformações e a Nutrologia pode ter papel importante para contribuir com a melhora na sua qualidade, considerando todas as mudanças, principalmente no climatério e menopausa, quando os impactos não são apenas físicos, mas emocionais e se refletem no seu convívio social e profissional”, alerta Profa. Dra. Nadia Haubert, médica nutróloga, mestre pela USP, coordenadora do CNNMULHER e diretora da ABRAN.

SERVIÇO 
CNNMulher - Curso Nacional de Nutrologia da Mulher
Duração: 7 meses - Início 12/05
Carga horária: 360 horas
Curso híbrido: Aulas teóricas on-line, Encontros On-line e Presenciais
Local: - Hospital do Servidor Público Estadual (IAMSPE)
Mais informações: https://nutroeducacao.abran.org.br/cnnmulher/

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDNA APARECIDA VAIROLETTI
[email protected]


FONTE: www.vspresscomunicacao.com.br
Notícias Relacionadas »