Reunião com Secretário de Habitação discute retomada de obras em Itaquera e Artur Alvim

Projetos habitacionais devem beneficiar mais de 160 famílias de baixa renda por meio do programa Pode Entrar Entidades, da Prefeitura de São Paulo.

Redação - Itaquera em Notícias
16/04/2025 09h20 - Atualizado há 1 semana

Reunião com Secretário de Habitação discute retomada de obras em Itaquera e Artur Alvim
Divulgação

Na tarde da última segunda-feira (16), o Secretário Municipal de Habitação, Sidney Cruz, se reuniu com representantes de diversas entidades ligadas à habitação de interesse social no edifício Martinelli. A diretoria da Associação São Paulo Diferenciado, com o professor Emerson Nunes e a vice-presidente Elisângela Souza, marcou presença, assim como a chefe de gabinete Silvia Regina, representando o mandato da Vereadora Dra. Sandra Tadeu.

O principal tema da reunião foi a retomada das obras do Residencial São Paulo Diferenciado, em Itaquera, que beneficiará 62 famílias de baixa renda. Também foi discutido o avanço para a assinatura do contrato do Residencial Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, em Artur Alvim, destinado a 100 famílias com renda de até três salários mínimos, com parcelas limitadas a R$ 540,00.

Ambos os empreendimentos integram o programa municipal Pode Entrar Entidades, criado para combater o déficit habitacional e garantir moradia digna à população de interesse social. Durante o encontro, o professor Emerson Nunes destacou os esforços da Associação São Paulo Diferenciado e da construtora R2V para garantir a qualidade das obras, previstas para entrega a partir de 2026.

O secretário Sidney Cruz reforçou o compromisso da pasta com o diálogo e o apoio institucional às iniciativas habitacionais. O encontro também contou com representantes do Fórum dos Mutirões de São Paulo, Instituto Inácio Monteiro Ação e Cidadania, Instituto de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Paulo e Associação Força Jovem Vila Mara.


Notícias Relacionadas »