Brasil se destaca com ações no SUS e nações se unem para combater o AVC

Pesquisadora brasileira ressalta iniciativas do país como modelos, mas lembra dos desafios que ainda precisam ser enfrentados

VIVIANE BUCCI
15/04/2025 11h40 - Atualizado há 6 horas

Brasil se destaca com ações no SUS e nações se unem para combater o AVC
Divulgação/Freepik

Líderes globais, representantes de governos, organizações internacionais e especialistas em saúde estão se unindo em um movimento inédito para enfrentar uma das maiores ameaças silenciosas à saúde pública mundial: o Acidente Vascular Cerebral (AVC). A mobilização é liderada pela Global Stroke Action Coalition, o primeiro movimento global de advocacy voltado exclusivamente para o AVC, que lança um apelo urgente por ações coordenadas para conter o avanço da doença. A questão será levada à 78ª Assembleia Mundial de Saúde, que acontecerá em maio, em Genebra, e à Assembleia Geral da ONU, em setembro, em Nova York.

Política federal que levou à criação de uma rede de hospitais especializados no atendimento ao AVC e à adoção de uma série de protocolos para reduzir óbitos e sequelas destacam o Brasil no cenário mundial.

Sobre a Rede Brasil AVC

Organização não governamental criada em 2008 com a finalidade de melhorar a assistência, educação e pesquisa sobre o AVC em todo o país. É formada por profissionais de diversas áreas que, unidos, lutam para diminuir o número de casos da doença, melhorar o atendimento pré-hospitalar e hospitalar ao paciente, melhorar a prevenção ao AVC e propiciar a reabilitação precoce e reintegração social. Mais informações pelo site: www.redebrasilavc.org.br

Assessoria de Imprensa

Predicado Comunicação

Victor Oliveira - [email protected] (11) 94470-6660 WhatsApp
Vanessa de Oliveira - [email protected] (11) 97529-0140 WhatsApp
Carolina Fagnani - [email protected] (11) 99144-5585 WhatsApp
Raquel Pantaleão - [email protected] (11) 91112-6611 WhatsApp

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VIVIANE SOARES BUCCI
[email protected]


Notícias Relacionadas »