O sonho de disputar uma competição internacional de futebol e ser visto por olheiros do mundo todo está mais próximo para um grupo de jovens brasileiros. No próximo dia 12 de abril, o Campo Antônio Fachina, em Cajamar (SP), será palco do Torneio SKF Meet The World 2025, seletiva que definirá o time que terá todas as despesas pagas para representar o Brasil, inclusive toda a América, na Gothia Cup, maior torneio de futebol juvenil do planeta. Este realizado anualmente em Gotemburgo, na Suécia, e acontecerá entre 14 a 19 de julho neste ano.
Com iniciativa da SKF do Brasil, o torneio é voltado para a categoria B14, reunindo garotos de 14 e 15 anos. Serão 10 jogos ao longo do dia, até a grande final.
“Nosso compromisso vai além do esporte: queremos proporcionar uma experiência que estimule o desenvolvimento pessoal e profissional desses jovens. A Gothia Cup é uma vitrine global, onde talentos podem ser descobertos e sonhos podem se tornar realidade”, destaca Alex Prereira, Managing Director Industrial.
Mais do que uma competição, o evento será um verdadeiro dia de celebração para a comunidade local, com brincadeiras, atividades recreativas, inclusive com transmissão ao vivo pelo Youtube da Várzea SPTV (https://youtube.com/@varzeasptv?si=eguJDJTlaP8zIv7V). Desde 2006, cerca de 2.000 adolescentes brasileiros já tiveram a chance de disputar o SKF Meet The World.
Compromisso social e legado positivo
A iniciativa faz parte do maior projeto de responsabilidade social do Grupo SKF. A companhia há quase duas décadas promove o torneio Meet The World em diversos países e é parceira oficial da Gothia Cup.
“Queremos que nossa marca deixe um legado positivo nas comunidades onde atuamos. Esse projeto não apenas incentiva o esporte, mas também contribui para o crescimento pessoal e social desses jovens, abrindo novas possibilidades de futuro”, ressalta Adriano Ferrari, gerente de People Experience.
Além de ser um momento especial para os jogadores, o evento movimenta toda a estrutura da empresa. Funcionários se voluntariam com entusiasmo para colaborar na organização, recepção das equipes, montagem da estrutura e suporte às famílias, entre outras atividades.
“É o segundo ano em que participo, e a cada edição saio com o coração cheio. Ver a alegria dos meninos, das famílias e o clima de união que se forma aqui é algo que não tem preço. É um dia diferente, que realmente transforma, estava esperançosa por esta edição”, conta Camila Matos dos Santos, Analista de Engenharia Junior da SKF e veterana nas ações do torneio.
Realizada desde 1975, a Gothia Cup já recebeu mais de um milhão de participantes de 147 países ao longo de suas 47 edições.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAIO ALISSON DE OLIVEIRA
[email protected]