Corrida da Água conta com estação de recovery

Ativações de recuperação física e mental serão oferecidas após a prova para auxiliar os atletas

GEORGE FERNANDES
12/04/2025 14h58 - Atualizado há 1 dia

Corrida da Água conta com estação de recovery
Divulgação
A Corrida da Água 2025, que acontece neste domingo, dia 13 de abril, com largada às 5h30, no Clube da ASSEC, em Natal (RN), contará com uma participação especial: a Clínica Fisio Esporte Saúde levará para o evento uma estação exclusiva de recovery, serviço de liberação miofascial voltado à recuperação muscular dos membros inferiores, que será oferecido aos corredores após a linha de chegada. 

A ação visa atender aos participantes das provas de 6Km e 12Km, promovendo bem-estar e saúde física imediata após o desafio. Além do recovery, a Fisio Esporte Saúde oferece em sua sede, de forma complementar, os serviços de massoterapia, reabilitação física e treinamento de força. Embora distintos, esses atendimentos podem ser combinados para melhorar o desempenho e a saúde geral dos atletas, tanto amadores quanto profissionais.


“Durante o evento, vamos focar na recuperação pós-prova. No dia da corrida, a recomendação é realizar uma ativação muscular, com exercícios específicos que ‘acordam’ a musculatura. Já o alongamento é ideal após o esforço físico”, explica Ronnie Peterson, especialista em fisioterapia esportiva e sócio-fundador da clínica Fisio Esporte Saúde @fisioesportesaude.

A Corrida da Água, realizada pela Caern, em parceria com a HC Sports e a Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, faz parte da programação da Semana da Água e traz uma mensagem de preservação dos recursos hídricos por meio do esporte. Com expectativa de reunir mais de mil corredores, o evento se consolida como um marco no calendário esportivo potiguar, unindo saúde, educação ambiental e conscientização.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GEORGE RODRIGO TRINDADE FERNANDES
[email protected]


FONTE: George Fernandes Assessoria de Imprensa
Notícias Relacionadas »