São Paulo, abril de 2025 - A Fujifilm, líder mundial em imagem, produtos e serviços fotográficos, e destaque no segmento de healthcare por meio de equipamentos e soluções, apresenta um novo episódio do podcast Fujitalks. A conversa entre especialistas da área da saúde, que exploram as inovações tecnológicas capazes de transformar o cenário de diagnósticos e procedimentos cirúrgicos ao agregar mais praticidade, segurança e precisão, está disponível no canal oficial da marca no YouTube.
O episódio é mediado por Liandra Porto, líder criativa da Monking, agência de marketing da Fujifilm, e conta com a participação de Matheus Migliorini, gerente de produtos de ressonância magnética e ultrassonografia; Viviane Ferraresi, especialista de aplicação de soluções de TI na área médica; e Bruna Corazza, profissional da área de bioquímica seca. Juntos, discutem sobre o futuro da medicina com tecnologias de ponta que otimizam diagnósticos, agilizam procedimentos e garantem um atendimento mais preciso e acessível.
Entre as soluções apresentadas, está o Synapse 3D, uma plataforma de pós-processamento e reconstrução de imagens médicas que utiliza inteligência artificial para segmentar órgãos e vasos de forma automática, criando modelos 3D que auxiliam no planejamento cirúrgico. “Isso garante que tanto o cirurgião quanto o radiologista visualizem com clareza todas as estruturas anatômicas envolvidas. Tendo uma perspectiva real, é possível fazer os melhores diagnósticos, como identificação de lesões e tumores, além de realizar cirurgias mais precisas”, explica Viviane Ferraresi. A plataforma é bastante flexível e cria de diversos planos de operação para chegar na melhor estratégia cirúrgica para cada caso de forma ágil e inclusive permite a integração com a cirurgia robótica.
De acordo com Matheus Migliorini, essa automação oferecida pela IA é uma grande aliada, seja como produto, otimizando o fluxo de trabalho e tornando o atendimento mais eficiente, ou no desenvolvimento de novas tecnologias. “Em equipamentos de ressonância magnética, por exemplo, atua como um fator de melhoria de imagem e aceleração do tempo. Dessa forma é possível ter um laudo com mais precisão e agilidade na realização do procedimento, que não é tão confortável para o paciente”, pontua.
A agilidade e precisão também são características encontradas no DRI-CHEM, equipamento de análises clínicas, que elimina 70% dos erros laboratoriais e garantindo resultados mais precisos e confiáveis. “Apesar de portátil, o equipamento permite a realização de testes de eletrólitos em apenas um minuto, agilizando o diagnóstico e o acompanhamento do paciente”, destaca Bruna Corazza.
A integração de tecnologias e inovações promovidas pela Fujifilm permitem uma maior qualidade de imagem para diagnósticos cada vez mais precisos, tratamentos mais eficazes e um atendimento mais acessível para os pacientes. Além disso, por meio de software e inteligência artificial, também possibilita englobar resultados de ressonância magnética, ultrassonografia e análises clínicas, criando um ecossistema eficaz e otimizado para os profissionais da área.
Para conferir a conversa na íntegra, o episódio está disponível no canal da Fujifilm Brasil no YouTube.
Sobre a Fujifilm Brasil
Fundada em 1958, a FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings América Corporation, atua nos segmentos de Imagem, Saúde e Soluções para Negócios com o propósito de inovar sempre, oferecendo produtos e soluções que impactem de forma positiva a cultura, ciência, tecnologia e indústria de nosso país. Nosso amplo portfólio reflete uma das mais consolidadas empresas do mercado e visa o valor social e a melhoria contínua na saúde, na expressão e na vida dos brasileiros. Quer saber mais visite Fujifilm.
Contato Imprensa | Máquina
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIEL MOREIRA VASCONCELLOS DA COSTA PEREIRA
[email protected]