Ele deixou o ramo de restaurantes para investir em três unidades da Barbearia VIP
Com unidades em três cidades mineiras, Rodolfo Rezende ficou fascinado pelo modelo de negócio que foca na experiência de consumo dos seus clientes. A rede de centros de estética masculina utiliza visagismo e inteligência artificial para personalizar cortes para os clientes
Jeniffer Miranda
08/04/2025 13h43 - Atualizado há 3 dias
Barbearia VIP
O empresário Rodolfo Rezende sempre atuou no setor de comida japonesa, mas, depois de um tempo, não sentia mais a mesma paixão pelo negócio como quando começou. Buscando atuar em outra área, a solução veio quando seu irmão foi para Florianópolis e conheceu uma loja da
Barbearia VIP, a maior rede de centros de estética masculina da América Latina. Ele voltou tão empolgado que isso aguçou o olhar empreendedor de Rodolfo para o negócio. Foi assim que, em 2016, Rodolfo decidiu mudar de ramo e investir, em conjunto com sócios, em uma unidade da Barbearia VIP em Viçosa, Minas Gerais. O negócio deu certo e ele decidiu vender os restaurantes para atuar exclusivamente com franquias da rede no estado.
"O que me fascinou na Barbearia VIP é todo o cuidado que a marca tem com seus clientes. Do cafezinho ao excelente atendimento, todos os detalhes na jornada do cliente fazem a diferença, e a rede se preocupa para que eles tenham uma experiência incrível. Esse cuidado com o consumidor me fez acreditar no negócio a ponto de deixar as outras empresas nas quais atuava. Primeiro foi a unidade de Viçosa, em 2016; depois, a de Ubá, em 2017; e, por fim, a mais recente, em Visconde do Rio Branco, em 2023", comenta Rodolfo Rezende, multifranqueado da Barbearia VIP.
Na prática, o franqueado da Barbearia VIP realiza a gestão da unidade. A rede trabalha com diferentes serviços, desde aqueles dedicados à barba e ao cabelo até tatuagens, remoção de tatuagens, depilação, massagens e podologia. Para ampliar a fidelização do cliente, a franquia dispõe de diversos atrativos, como mesas de sinuca, videogames e open bar totalmente gratuito, entre outros. Além de suporte para eventuais dúvidas, a Barbearia VIP oferece, em todas as suas unidades, treinamentos em vídeo para seus funcionários e franqueados.
"Em 2016, o ramo de barbearias era muito amador. Não havia esse conceito de barbearia premium, com televisão, fliperama, open bar etc. A Barbearia VIP foi uma das primeiras a realizar essa mudança de conceito e puxou uma tendência que se espalhou pelo Brasil. Hoje, em 2025, a rede lança mais uma tendência: o visagismo aliado à inteligência artificial. A rede disponibiliza aos seus franqueados uma plataforma que personaliza os cortes de cabelo e barba para os clientes antes mesmo de serem realizados. É muito interessante participar de uma mudança no mercado da estética masculina. Penso em desenvolver ainda mais as minhas lojas e, para quem sabe, no futuro, abrir outras unidades da Barbearia VIP", conclui o empresário.
O investimento inicial para uma franquia da Barbearia VIP é a partir de R$ 280 mil, com prazo médio de retorno de 24 meses.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL DE ALMEIDA ROLIM
[email protected]