Com o lema de oferecer “outra categoria” de experiência aos clientes, a Localiza Seminovos, área de desativação de carros seminovos da Localiza&Co, amplia sua capilaridade no país, com abertura de 27 novas lojas ao longo de 2024. Atualmente, já são 247 unidades espalhadas por mais de 100 cidades, que atendem tanto clientes do varejo quanto do atacado. A solução também avançou em produtividade, com uma média de 40 veículos comercializados por loja, por mês, no ano anterior.
O desempenho refletiu-se em resultados expressivos para a Companhia, com volume de carros vendidos dobrando nos últimos dois anos: somente em 2024 foram 280 mil unidades negociadas. Com isso, Localiza Seminovos reforça a capacidade operacional e de execução da L&CO e contribui para o processo de rejuvenescimento da frota de Aluguel de Carros. Os números ainda refletem o compromisso da empresa em oferecer frotas diversificadas, atendendo às principais tendências do mercado: veículos com tecnologias modernas, opções de combustíveis variados — incluindo modelos híbridos — e soluções que se adaptam às diferentes necessidades dos consumidores.
O mercado de carros também está em expansão. De acordo com a Federação dos Revendedores de Veículos (Fenauto), foram vendidos mais de 15 milhões de veículos de seminovos e usados em 2024, maior volume desde 2011. A procura por veículos com até três anos de uso tem apresentado crescimento superior à média. A Fenauto também aponta que as vendas desse tipo de seminovo aumentaram 15% até novembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. O mercado total cresceu 9,5%.
Mais que vendas: experiência diferenciada
A Localiza Seminovos não apenas oferece carros; proporciona uma experiência completa, com garantia de procedência, documentação em dia e mais de 360 itens verificados. A empresa também investe em uma presença digital robusta, permitindo que clientes realizem todo o processo de compra online — desde a escolha do veículo até a assinatura do contrato.
“Nosso objetivo é levar ao maior número de pessoas a confiança, a qualidade e a inovação que são valores da Localiza. Não vendemos apenas veículos; oferecemos sonhos e expectativas, garantindo que cada cliente encontre soluções ideais para suas jornadas”, afirma Flávio Salles, diretor-executivo de Localiza Seminovos. Ele também destaca que 45% dos novos negócios são realizados por indicações ou recompras; e que, de cada dez clientes, nove declaram recomendar a marca para pessoas próximas; dois indicativos claros da satisfação dos compradores.
Com mais de 200 lojas distribuídas em todas as regiões do país, a Localiza Seminovos se posiciona como uma marca acessível e próxima de seus clientes. A ampliação não apenas reforça a capilaridade da empresa, mas também a coloca como uma solução para todas as rotinas, desde grandes centros urbanos até cidades do interior e regiões rurais.
Para os consumidores, a proposta reafirma: uma experiência que alia tecnologia, personalização e segurança, transformando o ato de comprar um carro seminovo em uma jornada de confiança e satisfação.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LETICIA BRITO DE ANDRADE
[email protected]