Guilherme Veroneze apresenta clipe Amanhecer gravado há mais de 1400 metros de altitude na serra mineira

Clipe foi gravado na Serra de Ibitipoca em Minas Gerais

ELIZA GRANADEIRO
07/04/2025 15h25 - Atualizado há 5 dias

Guilherme Veroneze apresenta clipe Amanhecer gravado há mais de 1400 metros de altitude na serra mineira
Divulgação - Igor Tibiriçá
O piano que inspirou grandes compositores a fazerem obras que atravessaram gerações é o mesmo que, atualmente, estimula uma produção musical contemporânea que faz parte do cotidiano de milhões de pessoas através da internet. O pianista Guilherme Veroneze se dedica a esta produção atual de música clássica e seu último lançamento é o clipe Amanhecer, disponível em seu canal no Youtube.

Assista ao clipe Amanhecer: https://www.youtube.com/watch?v=2iYLkpxS09o


 Este novo jeito de se fazer música clássica é conhecido como estilo neoclássico. Como representantes deste estilo, pianistas como Ólafur Arnalds, Andrea Vanzo, Ludovico Einaudi apresentam um trabalho com grande projeção mundial que se utilizam em grande medida do alcance das variadas plataformas digitais, como os aplicativos de música e, ainda, as redes sociais.
É neste contexto que se insere o trabalho artístico do pianista Guilherme Veroneze, paulista radicado e atuante há mais de 20 anos em Juiz de Fora (MG), que desde 2020 lança as suas composições e vem construindo a sua carreira neste cenário da música e do piano neoclássico.
 “A natureza como inspiração para as minhas músicas é um tema recorrente na minha obra e, em especial, no álbum Entremares que reúne a música Amanhecer. A partir disso, eu tive a ideia de gravar um clipe unindo, então, piano e natureza. Eu acompanho alguns pianistas europeus que já tinham gravado clipes em meio a lugares exuberantes e aí pensei em trazer essa ideia para o Brasil. A minha intenção foi a do encantamento com o inusitado: um piano em meio a uma natureza exuberante ”, comenta Guilherme.

ALCANCE NAS PLATAFORMAS

Com um trabalho desenvolvido mirando o atual contexto digital do mercado musical, Guilherme vem alcançando milhões de pessoas espalhadas pelos quatro cantos do mundo. Composições do pianista já foram inseridas em mais de trinta mil playlists nas principais plataformas de streaming de música.
Cinco das suas composições, inclusive, ultrapassaram a marca de mais de um milhão de reproduções. Em 2021, seu EP independente Um tempo foi selecionado como Melhor Álbum Clássico do ano pela plataforma estadunidense SoloPiano.com.
Nos últimos anos, Guilherme realizou lançamentos autorais independentes e outros em parceria com o selo inglês Collaborative Records e com o selo canadense Little Symphony Records (atualmente enjou) e, ainda, com a filial brasileira da distribuidora Symphonic.
Guilherme também possui parcerias com compositores variados. Em 2024, lançou Opus X em parceria com o alemão Kjell Sonksen e a canção Anymore, única da sua discografia, com a canadense Cec Lopez; em 2023, lançou Ultravioleta com o suíço Ahren Merz e, em 2022, Passages com o estadunidense Stephen Weber.










CANAIS DO ARTISTA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5D5PXS11cCPOs2PS9SHNwn?si=1t27qsxIRPiVQ9IQbO94tA
Youtube: https://www.youtube.com/@guilhermeveroneze
Instagram: https://www.instagram.com/guilherme_veroneze/  
TikTok: https://www.tiktok.com/@guilhermeveroneze

SERVIÇO
EVENTO: CLIPE AMANHECER DE GUILHERME VERONEZE
Data: A partir de domingo, 6 de abril de 2025
Horário: às 20h
Assessoria de imprensa: Eliza Granadeiro (Sinfônica)
Contato: [email protected]/ (32) 99127-0534
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIZÂNGELA GRANADEIRO VERONEZE GOMES
[email protected]


Notícias Relacionadas »