Com alma emo e coração indie, Canzone lança seu disco mais intenso: “Um Verão Que Não Passou”

Pablo Mello
07/04/2025 14h58 - Atualizado há 5 dias

Com alma emo e coração indie, Canzone lança seu disco mais intenso: “Um Verão Que Não Passou”
Canzone por Igor Montanari e Joh Corrêa

“Criar memórias enquanto é tempo.” Esse é o fio condutor emocional de Um Verão Que Não Passou, álbum que a banda Canzone acaba de lançar. Com nove faixas inéditas, o novo trabalho dos gaúchos é uma ode à urgência de viver — e de sentir — antes que os momentos mais especiais se percam no tempo. Entre o amor que transforma, a nostalgia que aperta o peito e as lembranças que insistem em ficar, o disco fala sobre o que permanece dentro da gente — mesmo quando tudo ao redor já mudou.

Escute o álbum Um Verão Que Não Passou via Spotify, Deezer, Tidal e demais plataformas de streaming

Entre o calor das lembranças e o frio das perdas, a Canzone transforma afetos em canções intensas, viscerais e sinceras. É uma mistura de emo, indie rock e nostalgia que marca o trabalho mais ambicioso da dupla formada por Lucas Arruda (voz e guitarra) e Otávio Dutra (bateria). São músicas que falam sobre partidas, reencontros, silêncios, recaídas e esperanças que resistem — mesmo quando tudo já parece ter ido embora.

Produzido por Caio Weber (ex-CEFA e atual vocalista da BAD LUV, banda com Gee Rocha, do NX Zero na guitarra), o disco foi gravado à distância, entre Bagé/RS e Curitiba/PR. Foi costurado por vozes, ruídos e emoções trocadas em arquivos e mensagens atravessando a madrugada. Entre um envio e outro, a Canzone construiu um território afetivo compartilhado, ainda que separados por quilômetros, onde cada timbre e pausa tenta expressar o que não se diz com palavras.

Escute o álbum Um Verão Que Não Passou via Spotify, Deezer, Tidal e demais plataformas de streaming

Um Verão Que Não Passou é o terceiro álbum da Canzone, depois de Labirinto (2016) e Luz (2021). É o trabalho que consolida a banda — não por soar mais madura, mas por finalmente refletir tudo o que ela é. Pela primeira vez, Lucas Arruda e Otávio Dutra escreveram juntos todas as faixas, num processo que deu forma ao disco com calma, escuta e verdade. O resultado é o registro mais coeso e honesto da Canzone até aqui.

O vocalista Lucas Arruda define Um Verão Que Não Passou como o trabalho mais intenso da banda:

Esse álbum fala sobre todas as coisas que, de alguma forma, marcaram nossas vidas e seguem presentes no nosso coração: amizades, amores, luto, dias que nunca se apagaram, nossas divagações eternas, sonhos distantes e traços do que somos que nunca vão mudar. Tudo isso virou música, porque ainda vive na gente. É o disco mais pessoal que já fizemos”.

 

Mais do que fechar um ciclo, Um Verão Que Não Passou abre espaço para uma nova fase da Canzone. Depois de colocar no mundo seu trabalho mais íntimo e coeso, a banda se prepara para os próximos capítulos — que devem chegar em breve, com novidades que mantêm acesa a urgência de dizer, sentir e transformar tudo isso em música.

 Confira o setlist de Um Verão Que Não Passou: 

  1. A Coisa
  2. Katy Perry
  3. Acho Que Eu Gosto De Você
  4. Um Dia Quente
  5. Dance Comigo (feat. Bárbara Ouzar)
  6. Sereia
  7. Ampulheta
  8. Ares De Verão (feat. Caio Weber)
  9. Um Verão Que Não Passou

 


IMAGENS / ARQUIVOS


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FRANCIELE DE JESUS SANTOS
[email protected]


FONTE: @Vermellpress
Notícias Relacionadas »