Confira os destaques da 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia 2025

Torneio reuniu equipes em Niterói (RJ), no final de semana

Juliana Reis
07/04/2025 14h35 - Atualizado há 5 dias

Confira os destaques da 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia 2025
Divulgação | CBDS

A praia de São Francisco, em Niterói (RJ), recebeu no último final de semana a 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia de Surdos 2025. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), nos dias 5 e 6 de abril, reuniu 10 duplas nas categorias feminino e masculino, representantes de 10 federações.

"O Circuito Nacional de Vôlei de Praia é uma celebração do esporte Surdolímpico e estamos felizes por abrir a temporada do em uma cidade tão acolhedora como Niterói”, destacou a presidente da CBDS, Diana Kyosen.

No feminino, a dupla Eduarda Santi (FDSRS/RS) e Isis de Oliveira (FDSP/PR) foi a grande campeã. O 2º lugar ficou com a dupla Elizabeth Borges (FDSP/PR) e Kerollayne Borges (FPEDS/PE), seguida por Daniela Guidugli e Júlia Pires (FDSP/PR), em 3º lugar.

 

 

No masculino, a dupla Guilherme Westermann (FDSESP/SP) e Alexandre Dale Couto (FDSRS/RS) conquistou o 1º lugar. O 2º ficou com a dupla Felipe de Oliveira e Toribio Malagodi (FDSRS/RS), seguida por Rafael (FDSC/CE) e Jorge Willame (FDSRN/RN), em 3º lugar.

 

 

A presidente da CBDS parabenizou as duplas que participaram do torneio e também agradeceu a todos que apoiaram o evento. “Parabenizo as equipes e as federações que participaram da 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia e agradeço a Prefeitura de Niterói, que apoiou nosso evento, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, além da Federação Desportiva de Surdos do Rio de Janeiro (FDSERJ). Obrigada por tornarem nosso evento possível”, declarou. 

Segundo Diana, o Circuito é um dos eventos mais importantes do calendário nacional do Surdodesporto. “Estamos muito felizes com os resultados alcançados pelas duplas nessa 1ª etapa e esperamos que na próxima etapa, que será realizada no mês de junho, possamos contar com mais duplas participantes”, destacou a presidente da CBDS. 

O coordenador do departamento de Vôlei de Praia da CBDS, Marco Di Franco, destacou a importância do torneio para o Surdodesporto. “Esse evento é importante para a valorização dos nossos surdoatletas que estão se preparando para as Surdolimpíadas de Tóquio, no Japão, em novembro”, completou.

Realizado pela CBDS, o campeonato foi organizado pela FDSERJ e teve apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói. 

Participaram da 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia as federações: FDSESC/SC, FDSRS/RS, FBADS/BA, FBDS/DF, FDSESP/SP, FDSRN/RN, FDSC/CE, FGDS/GO, FDSP/PR e FPEDS/PE.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DIANA SAZANO DE SOUZA KYOSEN
[email protected]


FONTE: https://cbds.org.br/cbds
Notícias Relacionadas »